O novo smartphone Realme GT5 foi apresentado oficialmente como modelo topo de gama para esta marca criada pela OPPO em 2018 para competir no segmento de gama média, entrada e gama média / alta. O melhor de tudo? Temos inclusive modo especial para gamers que queiram tirar o máximo proveito do seu smartphone Android.
Trata-se do modo Burning Mode presente no novo GT5 que entrega o máximo desempenho do smartphone quando deteta a utilização da ventoinha "oficial", presente no acessório dedicado. É um dos smartphones mais poderosos do mercado, mesmo usando o processador Snapdragon 8 Gen 2, atualmente o melhor chipset da Qualcomm.
Este é o aspeto do novo smartphone Realme GT5
Em primeiro lugar e de imediato temos um design cativante, com linhas fluídas e acabamento espelhado neste belo tom de cinza prateado. Os consumidores terão também à escolha o esquema de cor em verde-escuro, tal como podemos observar pelas imagens que ilustram este artigo.
A apresentação teve lugar na China, o mercado doméstico da Realme, com o novo modelo a chegar posteriormente aos mercados globais. Face ao Realme GT3, apresentado no MWC 2023, melhora o seu processador, mas mantém a carga rápida a 240 W.
O novo telefone traz, sem a menor dúvida, um leque incrível de especificações técnicas. A começar pelo processador topo de gama, o Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, seguindo-se efetivamente a carga rápida até 240 W, algo sem rival na indústria mobile.
Snapdragon 8 Gen 2 lidera o processamento no novo Realme GT5
A Realme afirma que o seu novo telefone tem o modo "Burning Mode", garantindo um desempenho bruto de máximo nível, sem abrandar a frequência quando utilizado com o acessório / ventoinha oficial. Aí, o telefone entrega todo o seu poder, sobretudo em cenário de jogo, ao saber que a gestão térmica será assegurada pelo acessório.
Além disso, temos um ecrã de 1,5 K de resolução, tecnologia OLED com 6,74 polegadas de diagonal e um brilho máximo de 1 400 nits (pico). Temos também até 24 GB de memória RAM e até 1 TB de armazenamento interno no novo smartphone Android.
Carregamento a 240 W é outro dos trunfos do novo Realme GT5
Tal como o seu antecessor (Realme GT3), também o novo GT5 tem uma bateria com 4 600 mAh de capacidade e carregamento super rápido a 240 W de potência. A fabricante garante ainda que a bateria retém 80% da sua "saúde" e eficiência mesmo após 1 600 ciclos de carregamento de modo a tranquilizar os utilizadores.
Além disso, temos também uma versão com carga mais "lenta", oferecendo 150 W de carga por fio e uma bateria de maior capacidade com 5 240 mAh. Segundo a marca, em 18 minutos esta versão "lenta" carrega 100% da sua bateria.
Design elegante em vidro com estrutura em metal no Realme GT5
A construção em vidro, de aparência brilhante e fluída, é apenas interrompida pela secção a preto, no topo. Aí temos o seu sistema de câmara tripla liderada pelo sensor Sony IMX890 de 50 MP (grande angular), auxiliado pela câmara de 8 MP (ultra grnade angular) e câmara de 2 MP (macro). Temos também uma câmara frontal de 16 MP a irromper pelo ecrã OLED para as selfies.
Destaca-se ainda a porção transparente, salientando a capa do processador Snadpragon 8 Gen 2 que aí reside. Temos alguns LED's a iluminar esta secção, bem como alguns efeitos de luz à escolha do utilizador, para notificações e alertas variados.
O telefone Realme GT5 utiliza o Android 13 da Google com a interface Realme UI 4.0. Temos ligações NFC, Wi-Fi 7, GPS, porta IR e leitor de impressões digitais embutido no ecrã.
Preço e disponibilidade do Realme GT5
O novo smartphone, de momento, só está disponível na China. Porém, será um questão de tempo até chegar também à Europa. De momento os preços começam no equivalente a 411 dólares (12 GB / 256 GB), subindo para 521 dólares, cerca de 483 euros à atual taxa de conversão para a versão com 1 TB de armazenamento interno.
Por fim, contamos com a sua chegada à Europa até ao final do ano, com os preços a aproximar-se dos 600 euros.
Editores 4gnews recomendam: