Realme GT Neo 5 vai ganhar nova variante igualmente com atributos muito desejáveis

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme não se cansa de ser motivo de notícia e agora acaba de confirmar que vai lançar mais uma variante do seu GT Neo 5.

O novo modelo vai contar com carregamento rápido de 150 watts, mais 16 GB de memória RAM e 512 GB de capacidade no armazenamento interno. Tudo atributos bastante desejáveis num smartphone.

Nova variante Realme GT Neo 5 conta com 16 GB de memória RAM

Realme presença no Mobile World Congress
No Mobile World Congress, a Realme lançou o GT 3 com carregamento rápido de 240 watts Crédito@Realme/Twitter

Esta semana, a Realme lançou a nível global o modelo GT 3 que é atualmente o smartphone que carrega de forma mais célere, com suporte para carregamento rápido de 240 watts. Na China, o mesmo modelo tem a designação comercial de GT Neo 5.

Hoje, a marca confirmou, na rede social chinesa Weibo, que o seu GT Neo 5 com carregamento rápido de 150 watts terá mais uma variante com 16 GB de RAM e com 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Recorde-se que as três configurações apresentadas no mercado chinês não são tão avançadas. A versão mais básica conta com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, a intermédia com 12 GB+256 GB e, por último, a terceira configuração apresenta 16 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Agora, a marca chinesa vai mais longe na configuração aliando um máximo de memória RAM a um aumento do armazenamento interno no novo terminal.

Infelizmente, a marca não avançou pormenores sobre a possível data de lançamento, adiantando apenas que tal acontecerá em breve. Para já, também não existe informação para o mercado global, mas tendo em conta que a promoção está a ser feita nas redes sociais chinesas, é possível que esta variante seja exclusiva daquele mercado.

Realme GT 3 carrega na totalidade em menos de 10 minutos

Foi no Mobile World Congress, que hoje chega ao fim em Barcelona, que a Realme apresentou o GT 3 com suporte para carregamento rápido de 240 watts, atualmente o mais célere do mercado.

De acordo com a marca, a bateria de 4.600 mAh do modelo demora apenas 9 minutos e 30 segundos para chegar aos 100%. Diz a Realme que este é o único smartphone do mercado a carregar na totalidade em menos de 10 minutos.

Na demostração que fez neste evento internacional, a Realme mostrou que em apenas 80 segundos o GT 3 consegue ter 22% de energia na sua bateria e que 30 segundos de carregamento permitem duas horas de autonomia para chamadas telefónicas.

A marca avançou que o modelo, no mercado global, terá um custo de 649 dólares que na conversão direta da moeda fica em aproximadamente 610 euros. No entanto, a Realme não avançou com uma data específica para a chegada deste smartphone às prateleiras das lojas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt