Realme GT Neo 5 SE: revelada data de lançamento do smartphone com mais de 1 milhão de pontos na AnTuTu

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme acaba de confirmar que o novo GT Neo 5 SE será apresentado no próximo dia 4 de abril.

O modelo equipado com o processador Snapdragon 7+ Gen 2 passou também pela plataforma AnTuTu, na qual obteve mais de um milhão de pontos.

Realme GT Neo 5 SE será apresentado a 4 de abril

Cartaz promocional do Realme GT Neo 5 SE
Crédito@Realme

Nos último dias, muitos têm sido os rumores sobre o novo smartphone de média gama. Até agora, a única confirmação chegou através da Qualcomm que avançou que o GT Neo 5 SE vai chegar equipado com o recém-anunciado processador Snapdragon 7+ Gen 2.

Mas hoje a marca chinesa anunciou que no próximo dia 4 de abril este modelo será apresentado oficialmente, sendo depois disponibilizado no mercado chinês.

O cartaz promocional mostra a variante Final Fantasy que exibe tons diferentes de azul, verde e rosa. Apenas é revelado o painel traseiro do novo terminal que exibe um bloco retangular na zona superior para alojar a configuração de câmara traseira.

De resto, o design inclui as duas faixas ao longo do painel, apenas recortadas pelo nome da marca e respetivo slogan – “Dare To Leap”.

Novo Realme GT Neo 5 SE passa a marca de um milhão de pontos na AnTuTu

Testes da plataforma AnTuTu ao smartphone Realme GT Neo 5 SE
Crédito@AnTuTu

Entretanto, o Realme GT Neo 5 SE já passou por várias plataformas de certificação e benchmarking e o modelo obteve resultados excelentes, tendo inclusive ultrapassado a marca de um milhão de pontos na AnTuTu.

O modelo submetido aos testes nesta conhecida plataforma está equipado com o novo processador Snapdragon 7+ Gen 2 que, por sua vez, está emparelhado com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5x e 1 TB de capacidade no armazenamento UFS 3.1.

Destaque, desde logo, para as boas especificações incluídas que o posicionam no patamar mais elevado dos smartphones de gama média.

Agora vamos a resultados. O Realme GT Neo 5 SE obteve nada mais nada menos que 1.009.127 pontos, somados a partir de testes feitos à CPU, GPU, memória e AnTuTu UX.

Este resultado aponta também para que o modelo seja um dos novos smartphones killers da gama média.

Quanto às restantes especificações, destaque-se a enorme bateria de 5.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts e para a configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 64 megapixéis, complementado por um ultra grande angular de oito megapixéis e um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt