Realme GT Neo 5 SE estreará este poderoso SoC da Qualcomm

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Realme continua a trabalhar em novos smartphones Android qualidade / preço com o potencial para melhorar o padrão de uso em 2023. A propósito, temos agora a confirmação de apresentação do modelo Realme GT Neo 5 SE que pode estrear um novo chipset da Qualcomm, o Snapdragon 7 Gen 2.

Após várias semanas de fugas de informação e rumores, temos finalmente a confirmação oficial com a divulgação dos cartazes de apresentação nas redes sociais. O evento terá lugar na China, devendo este terminal chegar posteriormente aos mercados globais, bem como à Europa.

Há um novo e poderoso smartphone Realme a caminho com chipset Qualcomm

#RealmeGTNeo5 Lite / Realme GT Neo 5 SE :• #Snapdragon7Gen2 • 64MP Omnivision sensor• 5500mAh , 100W pic.twitter.com/humSU2zt2i

— Nishant Pathak (@NishantBareilly) 23 de fevereiro de 2023

Até ao momento, contudo, não foi avançada uma data oficial para a sua chegada às lojas, ou seja, não sabemos quando é que efetivamente o dispositivo começará a ser vendido. Sabemos, sim, que a apresentação oficial está para breve, na China.

Porém, também sabemos que este será o SE mais poderoso da história dos smartphones, de acordo com a própria marca. A promessa é feita pelos responsáveis da Realme que sugerem um novo padrão de velocidade e qualidade para o seu próximo Realme GT Neo 5 SE.

Evocamos para tal, as fugas de informação que davam conta da utilização de dois modelos de processador neste próximo smartphone de gama média. A saber, poderemos ter o atual Snapdragon 7+ Gen 1 da Qualcomm, ou a próxima geração deste processador, o Snapdragon 7 Gen 2.

Realme GT Neo 5 SE pode estrear o Snapdragon 7 Gen 2

Realme GT Neo 5 SE

Aliás, é muito provável que o Realme GT Neo 5 SE chegue ao mercado global com o Snapdragon 7 Gen 2 como forma de se afirmar perante a concorrência. Esta consubstancia-se nos próximos Redmi Note 12, bem como no POCO F5 a chegar muito em breve.

Recordamos ainda que a Qualcomm deve anunciar oficialmente o seu novo Snapdragon 7 Gen 2 no próximo dia 17 de março, sexta-feira. Até lá, esta versão "mais leve" do Snapdragon 8 Gen 2 deverá revelar os seus últimos segredos.

Seja como for, e independentemente do nome escolhido pela Qualcomm para o seu próximo chipset, contamos efetivamente com um desempenho muito próximo da gama alta. Aliás, é precisamente este o objetivo e a premissa dos chipsets Snapdragon 7.

Smartphone de gama média / alta deve chegar também à Europa

Snapdragon 7 Gen 2 is launching on March 17 😍It's a very powerful upper mid-range SoC ~ 8+ Gen 1.• TSMC 4nm• 1× Cortex X2 - 2.9 GHz• 3× Cortex A710 - 2.5 GHz• 4× Cortex A510 - 1.8 GHz• Adreno 725 GPURedmi Note 12T (Poco X5 GT 🇮🇳), realme GT Neo 5 SE will have this. pic.twitter.com/e73Ws7yTTu

— Debayan Roy (Gadgetsdata) (@Gadgetsdata) 10 de março de 2023

Numa outra tónica, este Realme GT Neo 5 SE contará também com um ecrã de 6,74 polegadas de diagonal. Terá um painel OLED com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização da imagem até 144 Hz, bem como a tecnologia de dimming 2160Hz PWM.

Teremos, além disso, uma construção em vidro com estrutura em metal, a típica "sandes" de qualidade para estes smartphones de gama alta e gama média / alta. Mais ainda, contamos com memória RAM do tipo LPDDR5 RAM, além de armazenamento UFS 3.1.

Por fim, podemos também contar com o sistema operativo Android 13 da Google e a interface Realme UI 4.0. Há ainda a indicação de câmara tripla com 64 MP + 8 MP + 2 MP, câmara frontal de 16 MP, NFC, porta IR e bateria de 5 500 mAh com carga a 100 W.

Realme GT Neo 5 SE launching soon in China with Snapdragon 7+ Gen 1 or 7 Gen 2. pic.twitter.com/QNyiyMfvMx

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 15 de março de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.