Realme GT Neo 5: plataforma Geekbench confirma algumas especificações

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O Realme GT Neo 5 é um dos smartphones mais aguardados do momento, graças ao seu suporte para carregamento super rápido de 150 e 240 watts.

O modelo acaba agora de passar pela plataforma Geekbench que vem confirmar algumas das suas especificações de topo já avançadas por rumores.

Passagem do Realme GT Neo 5 pela plataforma Geekbench

Carregamento rápido de 240 Watts da Realme
Cartaz promocional do Realme GT Neo 5 Crédito@Realme

Em breve, a Realme vai lançar o modelo GT Neo 5 que é um dos smartphones mais esperados neste momento. Tudo porque uma das novas variantes deste terminal terá suporte para carregamento rápido de 240 watts.

O modelo acaba agora de passar pela plataforma Geekbench que confirmou algumas das suas características. Mas primeiro vamos ver como se portou nos testes da conhecida plataforma.

No teste de núcleo único, o GT Neo 5 alcançou 1.279 pontos, sendo que nos testes multi core registou 3902 pontos. São bons resultados e foram obtidos graças ao processador Snapdragon 8+ Gen 1 incluído no modelo.

A variante submetida a estes testes contava com este chip na frequência de 3,0 GHz, ou seja, o mesmo processador que também alimenta os modelos OPPO Reno 9 Pro+ e o próximo OnePlus 11R/Ace 2.

O modelo que passou pela plataforma Geekbench apresenta uma memória RAM de 16 GB, mas de acordo com os rumores vão também estar disponíveis versões com 8 GB e 12 GB. Por fim, confirma-se também que o GT Neo 5 chega a executar a interface UI 4.0, baseada no sistema operativo Android 13.

Outras especificações esperadas no Realme GT Neo 5

Tal como já dissemos, esta série é bastante aguardada pelos utilizadores pelo seu suporte para carregamento rápido. Os rumores são unânimes, indicando que vão ser disponibilizados dois modelos distintos: um com o tão desejado carregamento rápido de 240 watts e outro com este suporte limitado aos 150 watts.

Outras possíveis especificações para o novo modelo da Realme são um ecrã AMOLED com 6,7 polegadas e uma taxa de atualização de 120 Hz, além de uma configuração de câmara traseira com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um terceiro sensor com dois megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt