A Realme é uma sub-marca da OPPO lançada em 2018 para competir no segmento custo/benefício e rivalizar diretamente com a linha Redmi da Xiaomi. Em menos de três anos a fabricante conseguiu chegar ao Top 5 mundial, sendo já apreciada também na Europa.
À Europa chega agora um dos seus melhores dispositivos, o Realme GT inspirado no mundo gaming e apetrechado com ótimas especificações técnicas para quem quer jogar no telemóvel. O seu preço? Fica acima dos 400 euros, chegando aos 549 euros.
Este é o preço máximo do Realme GT na Europa
A fuga de informação, inadvertida ou não, foi perpetrada pela própria Realme. Com efeito, por momentos o smartphone Realme GT na edição Racing Yellow esteve disponível na loja oficial da marca, com 12 GB e 256 GB (versão de topo), por 549 euros.
Este é o preço apontado pela marca, ainda que por lapso, para a Europa através do website realme.com, entretanto, removido pela própria. Aí era possível ver o preço para mercados como Portugal, Alemanha, Luxemburgo e Holanda, por exemplo.
Face ao exposto não temos motivos para duvidar que este será o preço do mais poderoso smartphone Realme na Europa. Será, contudo, mais caro que a versão disponível na China, com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno que custa, no seu país natal, o equivalente a 400 euros.
O Realme GT traz o Snapdragon 888 e até 12 GB de RAM por 549 €
De qualquer modo, por 549 euros o Realme GT será o smartphone Android mais barato já equipado com o processador Snapdragon 888 da Qualcomm, atualmente o melhor SoC para este sistema operativo. Dito isto, a sua relação preço / qualidade será excelente.
A quem procurar o melhor smartphone até 550 euros podemos apontar facilmente este produto da Realme. Terão aqui um produto com excelente processador, ecrã com alta taxa de atualização, software atualizado, design arrojado e boa qualidade de construção.
Sabíamos, entretanto, que o smartphone seria comercializado também na Europa e agora, com esta fuga de informação deveras convincente, sabemos o que esperar do seu preço.
É um valor superior ao inicialmente previsto se tivermos em consideração o seu preço na China, mas nem de outro cenário estávamos à espera uma vez que os produtos comercializados na União estão sujeitos a uma panóplia de certificações e garantes para o consumidor.
Principais especificações do Realme GT
- Ecrã AMOLED de 6,43 polegadas, resolução Full-HD+
- Taxa de atualização a 120 Hz
- Taxa de registo do toque de 360 Hz
- Vidro Dragontrail Glass para proteção
- Processador Snapdragon 888 da Qualcomm
- Até 12 GB de memória RAM
- Até 256 GB de armazenamento interno UFS 2.1
- Sistema operativo Android 11 com a Realme UI
- Câmara traseira tripla: 64 MP (Sony IMX682) + 8 MP (ultra grande angular) + 2 MP (macro)
- Câmara frontal de 16 MP
- Bateria de 4500 mAh com carga rápida a 65 W (SuperDart)
- Leitor de impressões embutido no ecrã
- Disponível em Racing Yellow, Azul e Prateado
Resta agora aguardar pela disponibilização oficial do produto na Europa após o CEO da empresa, Madhav Sheth, ter confirmado a sua disponibilidade global.
Trata-se de um smartphone extremamente promissor, sobretudo para quem gosta de jogar no telefone, ou para quem procura um produto com desempenho de topo a preço de gama média.
Não temos, para já, informações sobre a data do início da sua venda na Europa e disponibilidade para Portugal.
Editores 4gnews recomendam:
- Honor 50 revelado em vídeo e fotografias reais antes da apresentação oficial
- Samsung é a responsável pelo componente mais desejado pela Xiaomi e Google
- 19 apps e jogos temporariamente grátis para o teu smartphone Android