O Realme GT 5 Pro é o próximo topo de gama Android da tecnológica chinesa, com apresentação esperada para muito em breve. Entretanto, a empresa fala aos seus fãs sobre este produto, em especial sobre as capacidades de zoom empregues neste smartphone.
Através da rede social chinesa Weibo, a tecnológica partilhou algumas fotografias captadas com o Realme GT 5 Pro, além de alguns pormenores técnicos da sua câmara. Tal como podemos observar nessas imagens, os resultados são bastante interessantes.
Realme GT 5 Pro chegará com uma nova lente telefoto
Para obter as imagens que agora vemos, a Realme socorreu-se de um "novo" sensor. Em causa está o sensor Sony IMX890 com um tamanho de 1/1,56" e resolução de 50 MP, capaz de agregar quatro pixels adjacentes em apenas um.
Embora este não seja um sensor totalmente novo, a verdade é que o mesmo nunca foi utilizado como telefoto. Na verdade, este é um sensor habitualmente usado como objetiva principal, portanto, podemos esperar dele uma qualidade de imagem acima do habitual neste segmento.
A sua tecnologia de agregação de pixels tem por objetivo primordial o melhoramento da fotografia com pouca luz. É, portanto, uma excelente base de suporte para imagens em zoom do Realme GT 5 Pro e uma abordagem que ainda não havia sido experimentada pelas suas rivais.
A objetiva telefoto do Realme GT 5 Pro oferecerá um zoom ótico de até 3x, zoom sem perdas de até 6x e Super Zoom de até 120x. Com efeito, temos um novo rival para as potencialidades de zoom do Galaxy S23 Ultra.
A juntar às suas potencialidades de hardware, temos o novo sensor de processamento de imagem (ISP) do Snapdragon 8 Gen 3. Este promete ser um conjunto vencedor para a empresa chinesa, embora ainda não tenhamos total perceção de todas as capacidades do processador da Qualcomm.
Ainda assim, a Realme fala já num "motor de super luz e sombra" graças às potencialidades do novo Snapdragon 8 Gen 3. Face ao que a empresa afirmou na Weibo, especula-se que seja um modo HDR melhorado.
A parte menos positiva desta abordagem são os custos associados. Tal como a Realme aponta, a utilização deste sensor tem um custo acrescido para a construção do smartphone, valor que será naturalmente passado para os consumidores no preço final do equipamento.
Aguardamos agora pela revelação oficial do Realme GT 5 Pro, algo que deverá acontecer nos próximos dias. Aí teremos uma ideia mais concreta das capacidades fotográficas deste novo topo de gama Android.
Editores 4gnews recomendam: