O "modesto" Realme GT 2 Master Explorer será o primeiro telemóvel da Realme, a sub-marca da OPPO criada em 2018 para competir com a Redmi da Xiaomi, a contar com a tecnologia de carregamento rápido até 100 W. Um valor de potência que ultrapassa em larga escala os valores entregues pela Apple e Samsung nos seus mais caros smartphones iOS e Android, respetivamente.
Este smartphone com capacidade para envergonhar as titãs de mercado, no que concerne à velocidade de carregamento já tem data de apresentação oficial! Com efeito, é já no próximo dia 12 de julho que ficaremos a conhecer oficialmente o dispositivo Android de gama alta que promete introduzir um novo padrão de qualidade para 2022.
O Realme GT 2 Master Explorer chega a 12 de julho com carga rápida a 100 W
A fabricante chinesa já anunciou, aliás, o modelo Realme GT Neo 3 com carregamento ainda mais rápido a 150 W de potência e carregamento sem-fios a 80 W. Entretanto, tivemos também o modelo Realme GT Neo 3T / Q5i comc argar rápida a 80 W.
Enquanto isso, o atual topo de gama da Samsung, o Galaxy S22 Ultra apresenta uma potência máxima de 45 W de carga. Já o modelo Apple iPhone 13 Pro Max fica muito aquém destes valores, com cerca de 27 W de potência em carregamento por cabo.
Para o consumidor / utilizador isto traduz-se em tempos de espera consideravelmente maiores até que a bateria dos respetivos smartphones esteja carregada. Por sua vez, o próximo Realme GT 2 Master Explorer promete uma carga completa em 25 minutos.
25 minutos para carregar a bateria de 5 000 mAh do Realme GT 2 Master Explorer
Acima vemos dois dos cartazes promocionais, vulgo teasers que antecedem a apresentação oficial do smartphone. As partilhas foram efetuadas na rede social chinesa Weibo, dando a conhecer os detalhes do padrão de carregamento do telefone e a sua bateria.
Temos assim a menção expressa à tecnologia GaN para carregamento mais veloz, com menor aquecimento. Ou seja, para uma carga mais eficiente, sem tanta energia desperdiçada sob a forma de calor. Para além disso, confirma-se a capacidade de 5 000 mAh.
Desse modo, a fabricante promete uma carga total da bateria, com capacidade considerável, em apenas 25 minutos. Enquanto isso, o Apple iPhone 13 Pro Max demora 30 minutos a carregar 50% da sua bateria de menor capacidade, com 4 352 mAh.
O smartphone Realme será um dos melhores a chegar em 2022
Face ao exposto, este será um dos melhores telemóveis da Realme a chegar em 2022 equipado com o processador mais poderoso para dispositivos Android, a saber, o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm. Terá também uma câmara tripla de 50 MP, entre outros trunfos.
Em primeiro lugar contamos com um ecrã de 6,7 polegadas, tecnologia AMOLED e resolução Full-HD+. A sua taxa de atualização será variável, com valor máximo de 120 Hz. Teremos, no interior, o SoC Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm a 4 nm.
Para além disso as opções de memória incluirão 8 GB ou 12 GB de memória LPDDR5 RAM, bem como 128 GB ou 256 GB de armazenamento UFS 3.1. Para alimentar o smartphone teremos uma bateria de 5 000 mAh de capacidade com carga rápida a 100 W.
Resta-nos, por fim, aguardar pela sua apresentação oficial no próximo dia 12 de julho, pois só aí ficaremos a conhecer o seu preço de venda ao público, bem como a disponibilidade global.
Editores 4gnews recomendam: