Realme consegue número de utilizadores impressionante em apenas 2 anos!

António Guimarães
Comentar

A Realme é das empresas de smartphones mais jovens da indústria. Originalmente, a marca apareceu como uma subsidiária da Oppo em maio de 2018. Dois anos depois, a Realme possui 40 milhões de utilizadores, espalhados pelo mundo inteiro e é uma das fabricantes mais relevantes.

Principalmente no mercado indiano, onde compete ferozmente com a Xiaomi no mercado de gama de entrada e média-gama. Na verdade, a Realme é das poucas marcas que tem conseguido dar dores de cabeça à poderosa Xiaomi, presente em quase todos os mercados mundiais.

We are already 40 million users worldwide! Thank you for putting us on the top mobile brands#realme

— realme Europe (@realmeeurope) 22 de julho de 2020

Mais especificamente, cerca de 150 mil utilizadores juntaram-se ao universo Realme com a compra do Realme C11. Anteriormente, o lançamento do Realme Narzo 10 convenceu 70 mil utilizadores a juntarem-se ao lado da fabricante.

Com características interessantes e preços baixos, não é de admirar que a estratégia Realme esteja a resultar. Afinal, cada vez mais o mercado de smartphones está a evoluir para equipamentos baratos com características acima da média. Nesse aspeto, a Realme não é excepção.

Realme atingiu 1 milhão de vendas no ano de lançamento

Em setembro de 2018, 4 meses após se lançar no mercado, a Realme já tinha vendido 1 milhão de equipamentos. No ano a seguir, em agosto de 2019, os números já totalizavam 10 milhões. Avançando para janeiro de 2020, a marca conta com 25 milhões de equipamentos vendidos, atingindo recentemente os mencionados 40 milhões.

Neste ritmo, a Realme conseguirá facilmente chegar aos 50 milhões de utilizadores no final de 2020. A pandemia de COVID-19 não parece ter afetado muito as vendas da empresa, que continua em ascensão.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.