Desde que a MediaTek revelou o seu mais recente processador topo de gama, não faltam entidades a querer associarem-se ao novo Dimensity 9000. Marcas como a Oppo, Redmi, Vivo ou Honor integram esse lote e agora temos mais uma confirmação.
Através da plataforma chinesa Weibo, o executivo Xu Qi Chase confirmou que a Realme também quer usar o MediaTek Dimensity 9000 nos dos seus próximos equipamentos. Resta agora saber qual será o modelo.
Realme quer o poder do MediaTek Dimensity 9000 nos dos seus equipamentos
O Mediatek Dimensity 9000 é o mais recente chip topo de gama que a empresa chinesa revelou. Este é o processador mais avançado de sempre da marca e tem se revelado um sério concorrente ao domínio da Qualcomm neste segmento.
Perante resultados preliminares tão animadores, várias marcas do mercado das comunicações móveis apressaram-se a confirmar a sua intenção de usar este SoC. A mais recente foi a Realme, porém, não levantou completamente o véu sobre as suas intenções.
Note-se que a tecnológica chinesa não revelou publicamente qual será o modelo escolhido para acolher o MediaTek Dimensity 9000. Todavia, os especuladores apontam que este SoC poderá integrar o Realme GT 2.
No próximo dia 20 de dezembro, a Realme irá desvendar o seu melhor topo de gama de sempre, o GT 2 Pro. Este utilizará o novo Snapdragon 8 Gen 1 como motor, mas já sabemos que a marca irá apresentar uma versão base deste topo de gama.
Considerada esta intenção, o novo Dimensity 9000 poderá ser o motor escolhido para o Realme GT 2. Deste modo, ambos os dispositivos seriam direcionados ao segmento topo de gama, porém, com a possibilidade de terem diferentes disponibilidades.
Não seria de estranhar que o Realme GT 2 Pro fosse dirigido para os mercados globais, ao passo que o GT 2 poderia permanecer em exclusivo na China. Contudo, nenhuma destas teorias foi confirmada pela marca.
Certo é que a Realme também terá o seu topo de gama com o novo Dimensity 9000. Resta agora saber qual será efetivamente esse modelo e em que mercados será disponibilizado.
Editores 4gnews recomendam: