OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro voltam a receber a atualização para o Android 12

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus deu hoje uma boa notícia para todos os que possuem um OnePlus 9 ou OnePlus 9 Pro. Após alguns dias de trabalho árduo, a empresa está pronta para retomar a distribuição do Android 12 para estes equipamentos.

A suspensão da distribuição desta atualização foi motivada por alguns problemas reportados pelos utilizadores. Agora, a OnePlus está confiante na resolução desses inconvenientes e retoma a distribuição do Android 12.

OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro retomam atualização com a OxygenOS 12

Foi no dia 6 de dezembro que a OnePlus começou a distribuir a versão final e estável do Android 12 para os seus mais recentes topos de gama. Fê-lo com a distribuição da interface OxygenOS 12, depois de a mesma ter passado por uma fase exaustiva de testes.

Ainda assim, a distribuição oficial Android 12 para os OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro foi assolada por uma panóplia de problemas. Rapidamente os utilizadores inundaram os fóruns oficiais com reclamações de vários problemas e isso obrigou a empresa a suspender o processo.

Apenas alguns dias após essa suspensão, a atualização para o Android 12 neste par está de volta. Agora com um novo rol de alterações ao sistema dos smartphones, com a esperança de que os problemas tenham ficado para trás.

Através da lista de alterações feitas pela nova OxygenOS 12 vemos que a OnePlus melhorou o desempenho do seu sensor de impressões digitais e otimizou do consumo de energia do equipamento. Ademais, a barra de notificações não mais aparecerá em branco e estão solucionados outros problemas no seu ecrã.

A nível fotográfico, o regresso do Android 12 traz mais rapidez na iniciação da aplicação e novos efeitos para a câmara. De notar ainda a resolução dos problemas apresentados na ligação a algumas redes móveis.

Se és detentor de um OnePlus 9 ou OnePlus 9 Pro, é tempo de dar uma nova oportunidade ao Android 12. Esperemos que a nova compilação esteja isenta de problemas para que possas tirar o máximo partido possível do teu smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus oferece 5000 NFT’s para comemorar o 8.º aniversário
  • Smartphones Samsung retomam a atualização para Android 12
  • OPPO: smartphone com ecrã duplo a caminho?
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.