Realme C51 é oficial! Eis o novo smartphone barato e bom em 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 minutos
Comentar

O smartphone Realme C51 é a mais recente aposta da fabricante chinesa criada pela OPPO em 2018 para o segmento de entrada ou gama baixa. Em causa está o novo dispositivo móvel barato e potencialmente bom para uma boa parte dos consumidores em 2023.

Este smartphone Android apresenta uma cativante relação qualidade / preço, algo que efetivamente pode beneficiar o utilizador comum que procura um telemóvel acessível. Foi agora anunciado oficialmente no mercado de Taiwan e chegará gradualmente ao resto do mundo com atributos dignos de nota. Senão vejamos.

Este é o novo smartphone Realme C51 para 2023

smartphone Realme C51

O smartphone Realme C51 tem um ecrã de 6,7 polegadas de diagonal com tecnologia IPS LCD e resolução HD+ (720p) com alta taxa de atualização da imagem a 90 Hz. A isto soma-se uma taxa de registo do toque de 180 Hz, bem como um brilho máximo de 560 nits.

Podemos também apontar a presença do processador UNISOC T612 no smartphone Realme C51, o mesmo chipset que alimenta de momento o modelo Realme C53. Mais ainda, contamos com um design moderno, arestas bem definidas e uma câmara dupla, com o terceiro círculo a acomodar o flash LED.

Verde-claro e preto são os esquemas de cor do novo Realme

smartphone Realme C51
O aspeto geral e dois esquemas de cor para o smartphone Realme C51.

Importa notar que a câmara fotográfica principal do telefone é composta por um sensor de 50 MP, com uma câmara auxiliar para efeito de profundidade, bem como o flash LED.

Temos ainda uma construção em plástico, com uma porção brilhante no topo do smartphone, ao passo que o resto do seu corpo tem um efeito matte ou sem brilho.

O telemóvel tem ainda uma câmara fotográfica frontal de 8 MP no seu notch em forma de gota de água. Porém, temos aqui também outro dos seus destaques (digitais).

Na prática, temos uma cápsula bem ao estilo da Ilha Dinâmica dos Apple iPhone que nos traz mais informações e notificações dinâmicas para esta secção do telemóvel.

Cápsula com informações e notificações ao estilo da Ilha Dinâmica dos iPhone

smartphone Realme C51
A cápsula ou Ilha Dinâmica traz-nos mais informações para o topo do ecrã.

Podemos também apontar os 4 GB de memória RAM na versão base, com 64 GB de armazenamento interno passível de expansão até 2 TB com um cartão de memória micro SD em caso de necessidade. Portanto, se precisarem de mais espaço, podem sempre usar um comum cartão de memória.

Formado do notch é outro dos destaques do smartphone Realme C51

smartphone Realme C51
As principais caraterísticas internas do smartphone Realme C51.

O smartphone Realme C51tem uma bateria de 5 000 mAh de capacidade com carga rápida a 33 W, tecnologia SuperVOOC da OPPO, uma benesse para um smartphone barato. Além disso, temos até a porta áudio jack de 3,5 mm para auscultadores.

Podemos também apontar o leitor de impressões digitais montado na lateral do telemóvel, no seu botão On / Off. A isto somas-se o sistema operativo Android 13 da Google, com a RealmeUI, além de um peso ligeiro de 186 gramas e espessura de 7,9 mm.

Por fim, o novo telemóvel Realme custa o equivalente a 127 dólares ou cerca de 115 euros à atual taxa de conversão para a versão base com 4 GB + 64 GB. O smartphone chega amanhã às lojas em Taiwan e começará em breve a chegar a mais mercados globais.

Realme C51 launch in India soon● 6.7-inch LCD display with 90Hz refresh rate● 50+8 megapixel rear and 5 megapixel front camera● Unisoc T612 processor with 4GB RAM and 64GB storage● 5,000mAh battery with 33W fast charging support● Run on Android 13 and Realme UI#realme pic.twitter.com/ZpqP04uEmn

— Tech Wiper (@TechWiperr) 22 de julho de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube. Contacto: ruibacelar@4gnews.pt