A subsidiária da Oppo, Realme, está a preparar o lançamento do seu próximo telemóvel, marcado para dia 6 de fevereiro. Trata-se do Realme C3 e de acordo com a marca, será o primeiro a ter o Realme UI de origem. Esta interface é baseada no Android 10.
Geralmente, o Realme UI não altera de forma drástica o aspeto do Android. De certa forma assemelha-se ao EMUI da Huawei, principalmente no design do menu de definições. De resto, a interface apresenta-nos ícones personalizados e uma gaveta de aplicações deslizável a partir da parte inferior do ecrã.
Especificações do Realme C3
- Ecrã de 6.5 polegadas com notch em formato de gota
- Processador MediaTek Helio G70
- Memória RAM de 3 GB ou 4 GB
- Armazenamento interno de 32 GB ou 64 GB
- Câmara traseira: configuração tripla (para já só se sabe que a lente principal é de 12 MP)
- Bateria de 5000 mAh com carregamento micro-USB
Com estas especificações, o Realme C3 é obviamente um telemóvel de gama de entrada. Preços ainda não foram revelados, mas considerando a estratégia de mercado da Realme, o equipamento deve ter uma excelente relação entre qualidade e preço.
Realme está a competir agressivamente com a Redmi
A estratégia de lançar sub-marcas tem sido utilizada por várias empresas chinesas, de forma mais popular a Huawei (Honor), Xiaomi (Redmi) e recentemente, a Oppo (Realme). As 3 marcas competem nos mercados emergentes na Ásia.
Especificamente, a Realme compete diretamente com a Redmi no mercado da Índia. Este é um país onde os telemóveis baratos são muito populares entre os consumidores, que geralmente não possuem grande poder de compra.
Editores 4gnews recomendam:
- Android Auto vai ter finalmente a funcionalidade que muitos desejam
- Samsung Galaxy A51 aparece no Geekbench e confirma característica que todos vão gostar!
- Nubia Red Magic 5G prepara-se para ser o novo campeão do carregamento rápido