Realme 8i é oficial! Smartphone barato e bom com ecrã a 120 Hz para 2021

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme deu hoje a conhecer vários novos produtos entre os quais destacamos agora o novo smartphone Realme 8i. Foi também neste evento que ficamos a conhecer o Realme 8s, bem como o Realme Pad, a coluna Realme Cobble Bluetooth, além da coluna Realme Pocket Bluetooth.

A fabricante chinesa tem neste Realme 8i um novo smartphone Android de gama média com preço extremamente competitivo. O telefone chegará em primeiro lugar à Índia e pode também contemplar os mercados globais onde, naturalmente, consta a Europa.

O novo smartphone Realme 8i traz o SoC MediaTek Helio G96

Smartphone Realme 8i
O novo smartphone Realme está disponível em dois tons de cor.

O novo smartphone Realme 8i destaca-se pelo ecrã com alta taxa de atualização a 120 Hz, bem como a câmara tripla liderada pelo sensor de 50 MP. Além disso, temos também o processador Helio G96 da MediaTek, um novo SoC digno de nota.

Este telefone prima também pelo ecrã de 6,6 polegadas de diagonal, tecnologia IPS LCD com resolução Full-HD+, portanto, 1080 x 2400 pixeis. Tem um formato 20:9, alto e estreito, com brilho máximo de 600 nits e cobertura total do espaço de cor DCI-P3.

A densidade de pixeis por polegada é de 401 ppp, com taxa de atualização adaptável e variável até 120 Hz. A isto soma-se o leitor de impressões digitais na lateral, embutido no botão On / Off, bem como as margens reduzidas e cantos arredondados.

O ecrã tem uma alta taxa de atualização variável até 120 Hz

Realme 8i
O esquema de cor em púrpura e cinzento do Realme 8i.

O "coração" deste smartphone Android é o processador Helio G96 da MediaTek, uma das mais recentes plataformas lançadas pela fabricante sediada em Taiwan. Para auxiliar o processador temos também 4 GB ou 6 GB de memória LPDDR4x RAM.

Por outro lado, o armazenamento interno UFS 2.1 é de 64 GB ou de 128 GB consoante as necessidades dos utilizadores. A isto soma-se a possibilidade de expandir virtualmente a memória RAM em até mais 5 GB através do software.

Por fim, o seu sistema operativo é o Android 11 da Google com a interface Reame UI 2.0. Já o design e construção do produto seguem linhas modernas com acabamento brilhante.

A bateria do Realme 8i tem 5 000 mAh e carga a 18 W

Realme 8i
O esquema de cor em preto e cinzento do Realme 8i.

Para manter o smartphone a funcionar temos uma bateria de 5 000 mAh com carregamento rápido a 18 W. Na sua traseira temos também o sistema de câmara tripla com sensor de 50 MP (wide) + 2 MP (macro) + 2 MP (profundidade). Mais ainda, para as selfies temos uma câmara de 16 MP punch-hole.

Apontamos também a presença da porta USB-C na parte inferior, bem como conetividade 4G VoLTE, o Bluetooth 5.1, localização GPS, bem como a possibilidade de expansão através de cartão microSD e o jack de 3,5 mm.

Preço e disponibilidade do Realme 8i

  • 4 GB RAM + 64 GG – Rs 13,999, aproximadamente 190 dólares ou 160 euros.
  • 6 GB RAM + 128 GB – Rs 15,999, aproximadamente 217 dólares ou 184 euros.

O novo smartphone Android está disponível em dois tons de cor, chegando em primeiro lugar à Índia. Não descartamos, contudo, a sua disponibilidade em mais mercados globais como é o caso da Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.