iRobot apresenta o robot aspirador Roomba j7+ capaz de reconhecer e evitar dejetos animais

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 5 min.

A iRobot afirmou-se ao longo das duas últimas décadas como a marca de referência nas soluções de limpeza e automação para a casa. Fê-lo, com excelência, pioneirismo e dedicação com os seus aspiradores robot, conhecidos globalmente como Roomba.

A mais recente geração é agora apresentada pela empresa norte-americana consistindo nos Roomba j7+. O destaque? Este robot aspirador é capaz de reconhecer os mais diversos obstáculos, incluíndo os "presentes" do animal de estimação, por exemplo.

O aspirador Roomba j7+ da iRobot reconhece obstáculos e evita perigos

aspirador Roomba j7+ da iRobot

O principal ponto de venda para este novo aspirador robot é a sua inteligência. Algo que pode fazer a diferença entre ficar preso nos cabos, ou espalhar dejetos pela casa. Para evitar situações desse género, a iRobot tornou o novo robô ainda mais inteligente.

Temos, com efeito, o sistema iRobot Genius 3.0 que proporciona novos níveis de inteligência, personalização e de controlo para novos e atuais clientes. É o maior trunfo da nova geração e promete fazer a diferença no quotidiano do utilizador.

Para a iRobot, os robots devem limpar a sua casa exatamente como deseja. Para tal, devem entender as suas instruções específicas e as suas preferências únicas. Assim, a fabricante apresenta agora robot aspirador Roomba j7 +.

O iRobot Genius 3.0 está disponível em todo o portfólio de robots da iRobot

O novo robot aspirador foi criado para se integrar na casa. Com efeito, o iRobot Roomba j7 + quer ser o parceiro de limpeza inteligente e colaborativo que proporciona um desempenho de limpeza superior em todas as tarefas.

Para isso, conta com o iRobot Genius 3.0 e com o sistema de navegação PrecisionVision que permite ao Roomba j7 + torna-se cada vez mais inteligente ao longo da sua utilização.

Na prática, o robot aprende a melhor maneira de navegar pelos seus pisos, lembrando-se de divisões e mobiliário específicos de modo a limpar onde é mais necessário.

Mais ainda, o robô poderá também começar a limpar automaticamente quando o utilizador sair de casa e parar quando regressar caso esteja ainda num ciclo de limpeza.

Sem mais "acidentes" com resíduos de animais de estimação

iRobot

Importa ainda frisar que o Roomba j7+ entende as preferências de limpeza, aprendendo as suas regras de limpeza, pedindo e respondendo a comentários e recordando-se como reagir no futuro.

Este novo robot aspirador até reconhece e evita fios e resíduos de animais de estimação, dando-lhe a tranquilidade de saber que a limpeza será concluída.

Com efeito, está protegido pelo Pet Owner’s Official Promise (P.O.O.P.), a iRobot compromete-se a substituir qualquer Roomba j7+ que tenha um “acidente”, que não evite os “descuidos sólidos” dos animais de estimação.

iRobot Genius 3.0 Home Intelligence: o trunfo para todos os robôs inteligentes

A empresa fez saber que este trunfo está agora disponível em todo o portfólio de robots aspiradores e robots esfregona. Na prática, o iRobot Genius permitie criar rotinas de limpeza personalizadas e com inteligência artificial de última geração.

Por outro lado, as funcionalidades digitais mais recentes incluídas no iRobot Genius 3.0 que também são compatíveis com o Roomba j7 + que incluem:

1. Limpa enquanto estou fora de casa - Os robots trabalham de acordo com a agenda do utilizador. Recorrendo aos serviços de localização de um telefone, os utilizadores podem agora criar uma fronteira à volta da sua casa. Desse modo, o respetivo smartphone aciona o robot para iniciar (e parar) a limpeza automaticamente quando o telefone sair ou regressar a essa fronteira.

2. Orientação nos mapas inteligentes e sugestões de nomes das divisões - O robot irá ajudar a orientar os clientes durante a sua integração inicial e nas tarefas de limpeza subsequentes para personalizar o mapa inteligente. Assim, garantindo que está otimizado para navegar de forma inteligente e eficiente na sua casa.

3. Tempo Estimado de Limpeza – Podemos ver quanto tempo irá demorar uma tarefa de limpeza com as novas estimativas de tempo de limpeza. Isto está disponível para robots com o iRobot Imprint Smart Mapping.

4. Modo silencioso – Em caso de necessidade de limpeza de uma área específica, mas, com um pouco de silêncio, basta dizer ao seu robot para reduzir o nível de ruído enquanto faz o caminho de ida e de volta para as tarefas de limpeza. O modo silencioso irá desligar os componentes de aspiração quando o robot não estiver no seu processo de limpeza ativo.

Temos agora um novo robot aspirador, o Roomba j7+

O novo robot Roomba j7+ destaca-se ao identificar obstáculos e evitar perigos. Fá-lo graças ao sistema iRobot Genius. Com efeito, o Roomba j7+ não aprende apenas a forma da casa, ele consegue reagir em tempo real com o sistema de navegação PrecisionVision.

Na prática, proporcionando a capacidade de detetar e evitar obstáculos comuns, como cabos e resíduos de animais de estimação. Por exemplo, se deixarmos cair o cabo de um carregador no chão da sala de estar, o aspirador Roomba j7+ irá vê-lo e evitá-lo.

Aspirador Roomba

De igual modo, e o seu novo cão deixou uma “surpresa” no corredor, o Roomba j7+ irá deteta-la e contorná-la. Isto deve-se à capacidade para identificar e antecipar paredes e móveis.

Em simultâneo, também é capaz de diminuir a velocidade de abordagem para proporcionar uma limpeza suave à volta dos objetos e ao longo dos rodapés.

O robô aspirador está mais inteligente e consegue reagir de imediato

iRobot Roomba J7

Graças também aos mapas inteligentes Imprint, o Roomba j7+ pode compreender a planta de uma casa. Assim, dando aos utilizadores o controlo para escolher quais as divisões que serão limpas através da aplicação iRobot Home

Este controlo também pode ser feito através de um dispositivo de voz como a Assistente Google, ou Alexa da Amazon. Maid ainda, com as atualizações de software contínuas “over-the-air” o PrecisionVision Navigation também ficará mais inteligente ao longo do tempo.

Desse modo, permitindo que o Roomba j7+ identifique um número ainda maior de obstáculos e desbloqueie novas experiências de limpeza.

Preço e Disponibilidade do novo aspirador Roomba J7+

Aspirador Roomba

O robot aspirador Roomba j7+ com Descarga Automática de Sujidade Clean Base está disponível para compra imediata em Portugal, a partir de hoje. O seu preço de venda ao público recomendado é de 999 €.

Por fim, pode ser comprada através desta ligação, ou nos principais retalhistas especializados nacionais. O Roomba j7 sem a Clean Base está disponível com um PVPr de 749,99 €.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.