Realme 5s é oficial! Conhece o novo rival do Xiaomi Redmi Note 8!

Vitor Urbano
Comentar

A Realme aproveitou o evento de lançamento do seu primeiro topo de gama na Índia para, apresentar também uma nova oferta para o segmento gama-média, o Realme 5s. Este novo modelo apresenta algumas interessantes melhorias quando comparado com o seu antecessor.

O mais interessante é talvez a sua missão, de competir diretamente com um dos mais populares smartphones gama-média da atualidade, o Xiaomi Redmi Note 8. No entanto, tudo irá depender do tipo de utilizador, uma vez que ambos os smartphones apresentam especificações muito equilibradas.

Realme 5s

Especificações do Realme 5s

  • Ecrã HD+ de 6,5" polegadas com uma pequena notch em forma de gota
  • Processador Qualcomm Snapdragon 665
  • 4GB de memória RAM
  • Até 128GB de memória interna, expansível através de cartão microSD
  • Quatro câmaras traseiras: 48MP + 8MP (ultra wide) + 2MP (macro) + 2MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 13 megapixels
  • Bateria de 5,000mAh
  • Leitor de impressão digital no painel traseiro
  • Android 9

Realme 5s Xiaomi Redmi Note 8

Realme 5s vs Xiaomi Redmi Note 8

Esta é uma "batalha" muito interessante, onde ambos os smartphones têm pontos de supremacia relativamente ao seu rival. No caso do Redmi Note 8, tem uma clara vantagem no seu ecrã que, apesar de ser ligeiramente menor, tem uma resolução Full HD+. Além disso, apresenta ainda superioridade nas opções de memória (até 6GB de RAM).

No que repseita ao seu processador e capacidades fotográficas, estes smartphones são virtualmente idênticos, sendo que o Realme 5s apresenta uma considerável vantagem no que respeita à sua autonomia. A combinação do ecrã com resolução HD+ e a generosa bateria de 5,000mAh, vai garantir uma autonomia consideravelmente superior à do Redmi Note 8.

No entanto, é também preciso realçar que a oferta da Realme chega ainda com uma ligação microUSB, enquanto o Redmi Note 8 tem já uma entrada USB-C. Além disso, o smartphone da Xiaomi oferece suporte para carregamento rápido a 18W.

Por fim, o preço poderá também ser um dos fatores de desempate entre estes dois smartphones gama-média. Enquanto o Redmi Note 8 foi lançado com um preço a rondar os €180, o Realme 5s chega com um preço bem mais apetecível, a rondar os €130.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.