Realme 13 Pro não vai desiludir: vê aqui o que já se conhece

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Estamos cada vez mais próximos do lançamento do Realme 13 Pro. Ao que tudo indica, este deverá ser apresentado, pela primeira vez, na Índia, em julho. Até lá, vamos conhecendo algumas novidades sobre o que podemos esperar do telemóvel.

Começando pelos números de modelo, sabemos que o Realme 13 Pro e o 13 Pro+ têm as designações RMX3990 e RMX3921, respetivamente. Outras especificações do telemóvel apareceram no banco de dados da Geekbench.

Há quatro opções em termos de armazenamento

realme 12
Imagem Ilustrativa

Por enquanto, sabemos que o Realme 13 Pro+ vai ter um processador Snapdragon 7s Gen 2. Ainda que não seja a última linha da Qualcomm, é uma excelente opção que garante índices de desempenho bastante satisfatórios (via Gizmochina).

Recorde-se que é o mesmo chipset da versão anterior que também era alimentada por um Snapdragon 7s Gen 2. Quanto ao Realme 13 Pro, sabemos que este também terá um chip da Qualcomm, que se espera que seja um 7s Gen 2 SoC.

Através do mesmo relatório, também vamos conhecendo o que é esperado em termos de RAM e capacidade de armazenamento. Os rumores indicam-nos que vêm aí quatro versões: duas delas com 8 GB de RAM e duas com 12 GB de RAM.

Uma das mais reduzidas em termos de RAM terá 128 GB de capacidade de armazenamento e a outra 256 GB. Já as que têm 12 GB de RAM, por sua vez, terão 256 GB e 512 GB.

Outras “specs”

Quanto a outras características, ainda não sabemos muito. Contudo, podemos olhar para a versão anterior e analisar o que poderia ser melhorado. A bateria do Realme 12 Pro tem 5000 mAh e carregamento a 67 W.

Este é, sem dúvida, um aspeto de destaque da versão anterior. Se permanecer igual, já seria melhor do que muitos concorrentes. No entanto, uma maior capacidade ou uma possibilidade de carregamento sem fio seriam sempre bem recebidos.

Quanto à câmara, a versão anterior teve uma configuração de 50 MP + 32 MP + 8 MP. Mais depressa, seria um departamento onde poderíamos ver algumas melhorias. Desde um aumento de megapixels, a eventuais recursos novos de Inteligência Artificial (IA), será interessante ver o que a Realme tem “na manga”.

Sabe-se, oficialmente, que os Realme 13 Pro e 13 Pro+ vêm em verde esmeralda, dourado e roxo.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.