Realme 12 Pro: data de lançamento global confirmada

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de muitos rumores, a Realme confirmou oficialmente a data de lançamento global da sua nova série de smartphones. Marca já na tua agenda o próximo dia 29 de janeiro para conheceres os novos Realme 12 Pro e Realme 12 Pro+.

Jan 29th Be a Portrait Master, stay tuned and the mentions slogan be a portrait master!#realme12proSeries pic.twitter.com/zucL7P12pS

— realme Global (@realmeglobal) 15 de janeiro de 2024

Na publicação feita na rede social X, a marca publicou o anúncio oficial do lançamento que tem como slogan “Be a portrait master”, que reflete a “veia fotográfica” dos novos modelos. No mesmo anúncio, a Realme confirma que esta série vai contar com o sensor IMX890 da Sony com estabilização ótica de imagem e também com um sensor telefoto periscópio.

Para já, estes são os únicos atributos confirmados oficialmente, mas os rumores a circular no mundo Web revelaram bastantes mais pormenores. Como por exemplo, ambos os modelos vão ter o Sony IMX 890 como sensor primário, mas a variante Pro+ vai contar com um sensor telefoto periscópio de 64 megapixéis e zoom ótico de 3x.

Por sua vez, o Realme 12 Pro vai incluir um sensor telefoto menos avançado com 32 megapixéis de resolução e zoom ótico de 2x.

Mais especificações esperadas na série Realme 12 Pro

Os dois novos modelos vão também contar com processadores diferentes. O 12 Pro+ vai ser alimentado pelo Snapdragon 7s Gen 2 enquanto o Realme 12 Pro terá o Snapdragon 6 Gen 1. De resto, vão partilhar as mesmas especificações.

No interior vão alojar uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts. Dizem os rumores que, no mercado global, estes modelos vão ter um máximo de 12 GB de memória RAM e 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

Os dois smartphones vão também exibir um ecrã AMOLED com 6,7 polegadas que vai fornecer uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Chegam a executar o mais recente sistema operativo Android 14.

Para já, não foram ainda avançadas informações sobre os preços com que estes dois novos terminais vão chegar ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt