A fabricante chinesa de smartphones criada em 2018 pela OPPO para competir com a Redmi da Xiaomi prepara-se para lançar outro smartphone extremamente cativante. Em causa está o Realme 11 4G, telemóvel de luxo com preço que se espera bastante acessível.
Em todo o caso, as fugas de informação, teasers e detalhes divulgados pela própria marca permitem-nos já avançar as suas principais caraterísticas. Todavia, o smartphone em questão carece de apresentação oficial, algo que terá lugar nos próximos dias.
Realme 11 4G será apresentado oficialmente a 31 de julho
Ainda há relativamente pouco tempo, há cerca de um mês, ficamos a conhecer formalmente o Realme 11 Pro 5G, um smartphone de gama média focado na relação qualidade / preço. Dotado de um chipset MediaTek, o telefone tem efetivamente bons argumentos.
Podemos perfeitamente comparar os novos Realme 11 com outros dispositivos de gama média e rapidamente concluir que oferecem bastante para o preço. Todavia, teremos um novo modelo ainda mais acessível que promete fazer sucesso também na Europa.
As informações são agora avançadas pela própria marca através do Facebook e divulgadas também pelos colegas da fonearena, com mais detalhes e imagens do smartphone. Ao que tudo indica, o Realme 11 4G será anunciado oficialmente no próximo dia 31 de julho.
Forte aposta na relação qualidade / preço para 2023
Segundo as fontes em questão, o Realme 11 4G terá um ecrã Super AMOLED de 6,4 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização da imagem a 90 Hz. Este ecrã terá ainda um brilho máximo de 1000 nits (em pico), com proteção Gorilla Glass 5 da Corning.
O processador do Realme 11 4G será o MediaTek Helio G99, um chipset muito competente de gama média / alta. Terá também desde 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. O utilizador poderá também aumentar em mais 8 GB a RAM virtual.
Por outro lado, as câmaras fotográficas serão duplas na traseira com sensores de 108 MP e 2 MP, sem ótica grande angular. Terá também uma câmara fotográfica frontal de 16 MP situada no topo do ecrã, no seu notch. Terá modo noturno e modo HDR.
Helio G99 da MediaTek é o chipset escolhido pela Realme
O principal material de construção para o smartphone é o plástico, com a traseira coberta por vidro (bem como o ecrã e porção frontal do produto). Terá ainda as seguintes dimensões: 159,9 x 73,3 x 7,95 mm, com um peso total de 178 gramas.
O Realme 11 4G terá o sistema operativo Android 13 da Google com a Realme UI 4.0 já presente. Teremos também suporte para dual SIM, bem como USB-C, Bluetooth 5.3, GPS e suporte para as redes móveis 4G LTE. Há ainda espaço para o leitor de impressões digitais embutido no botão On & Off.
Por fim, contamos com a sua apresentação oficial a 31 de julho, data em que também ficaremos a conhecer o seu preço de venda ao público, bem como a disponibilidade que se espera ser global.
Editores 4gnews recomendam: