Sony WF-1000XM5: os auriculares com o melhor cancelamento de ruído do mundo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony prometeu e cumpriu ao apresentar oficialmente hoje o seu novo par de auriculares sem fios de topo Sony WF-1000XM5. Foram vários os adjetivos utilizados para descrever este produto, mas o mais sonante é o facto de trazerem o melhor cancelamento de ruído do mundo.

Além do cancelamento de ruído aprimorado, os Sony WF-1000XM5 trazem melhor qualidade de som e uma melhor qualidade nas chamadas de voz. Temos, portanto, um produto de referência para quem procura apenas o melhor.

Sony WF-1000XM5 são os novos auriculares sem fios de topo com ANC

A qualidade da tecnologia de cancelamento de ruído dos auriculares da Sony são o seu maior atrativo e com os novos WF-1000XM5 isso é ainda mais verídico. Segundo a empresa nipónica, estes trazem o melhor cancelamento de ruído do mundo.

Para isso, a Sony incorporou dois processadores desenhados por si para mediar o cancelamento de ruído dos seus novos auriculares. Temos ainda um novo driver de alto desempenho, microfones duplos e umas inovadoras "pontas de isolação de ruído".

Acreditando nas promessas feitas pela empresa, com os Sony WF-1000XM5 os utilizadores poderão isolar-se totalmente do mundo sempre que utilizarem estes auriculares. Claro que tais promessas só serão validadas com uma análise exaustiva aos auriculares.

Sony WF-1000XM5

No que concerne à qualidade de som, a Sony utiliza o HD Noise Cancelling Prover QNe2 e um processador integrado para fornecer a melhor experiência auditiva possível. Já com uma amplificação analógica, a Sony almeja recriar o som de forma correta e orgânica.

Não podemos esquecer o suporte para codec LDAC e a restante panóplia de codecs que são tradicionalmente suportados pelos auriculares da nipónica. Uma novidade é a função 360 Reality Sound para uma experiência ainda mais imersiva.

Sony WF-1000XM5 prometem até 34 horas de autonomia

Um aspeto importante de quaisquer auriculares sem fios é a sua autonomia e os Sony WF-1000XM5 não desiludem. Este modelo entrega um máximo de 24 horas de reprodução se juntarmos a energia do seu estojo. Já cada auricular promete até 8 horas por carga.

Sony WF-1000XM5

Não podemos esquecer a presença de controlos por toque ou a funcionalidade Speek-to-Chat que permite facilmente interromper a reprodução de música para conversar com alguém. Uma novidade é a possibilidade de atender ou recusar chamadas com movimentos da cabeça.

Fisicamente, os Sony WF-1000XM5 são um pouco mais arredondados que a versão anterior, com um acabamento mate no seu chassis e arestas mais brilhantes. Cada auricular pesa 5,9 gramas, o que significa que são 20% mais leves que os WF-1000XM4.

Para finalizar, importa informar que os Sony WF-1000XM5 estarão disponíveis em Portugal por 320 €. Estes auriculares chegam ao mercado nas cores preto ou prateado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.