Realme 10 Pro+ terá variante diferente em alguns mercados selecionados

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Recentemente, a Realme lançou uma nova série de smartphones no mercado chinês e agora é a vez de estes serem lançados no mercado global.

Mas ao que tudo indica, o modelo Realme 10 Pro+ terá uma variante diferente em alguns mercados selecionados.

Realme 10 Pro+ chega com processador Dimensity 920 a alguns mercados

Realme 10
Cartaz promocional da nova série de smartphones Realme 10 Crédito@Realme

Recentemente, a nova série Realme 10 foi lançada na China e a 8 de dezembro será lançada, a nível global. No entanto, o modelo 10 Pro+ poderá chegar com uma variante diferente a alguns mercados selecionados, apontam os mais recentes rumores.

Infelizmente, não fica claro quais serão as zonas do mundo que vão receber o Realme 10 Pro+ equipado com o processador Dimensity 920 em vez do Dimensity 1080 SoC que existe no mercado chinês.

No que diz respeito ao desempenho, não existe diferença entre ambos os processadores da MediaTek. O que os difere, no entanto, é o facto de o Dimensity 1080 SoC integrar a tecnologia gaming HyperEngine 3.0 e um atraso de obturador otimizado.

Algumas fontes avançam que a marca optou por esta estratégia para manter o custo do smartphone acessível, cortando algumas despesas na linha de produção.

Especificações do Realme 10 Pro+

Entretanto, recordemos aqui as especificações do modelo Realme 10 Pro+ disponível no mercado chinês. O modelo foi disponibilizado em três variantes com configurações distintas com de até 12 GB de memória RAM LPDDR4x e de até 256 GB de armazenamento UFS 2.2.

Um dos destaques deste smartphone é a sua configuração de câmara traseira tripla que apresenta um sensor primário de 108 megapixéis, complementado por um sensor ultrawide de oito megapixéis e um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

O modelo executa o sistema operativo Android 13 sob Realme UI 4.0 e é alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Conta ainda com um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas que fornece uma resolução de 2412x1080 pixéis, uma taxa de atualização de 120 Hz e ainda suporte para HDR10+.

É também importante referir que rumores anteriores apontam para que o Realme 10 Pro+ chegue ao mercado europeu com um preço acessível de 230 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt