A fabricante chinesa lançada pela OPPO em 2018 para competir no segmento de gama média, a Realme, prepara-se para lançar uma nova gama de smartphones Android. Em causa estão os Realme 10, principais rivais dos próximos Xiaomi Redmi Note 12 a estrear já em outubro (dia 27).
Temos agora, com efeito, a confirmação da apresentação dos smartphones Realme 10 em novembro de 2022, ou seja, escassas semanas após a chegada dos reforços da Xiaomi. Porém, à Europa, ambas as gamas devem chegar apenas no início de 2023, durante o primeiro trimestre do ano.
Performence Design e Ecrã, os três vetores da gama Realme 10
Tal como já demos a conhecer em ocasião anterior na 4gnews, estes smartphones vão destacar-se por três vetores. Segundo a própria marca, será o poder de processamento e desempenho geral ou performance, bem como o design do produto e, por fim, o ecrã dos seus novos smartphones Android.
Importa notar que esta gama de telemóveis será composta por vários elementos, com vários modelos para preencher diferentes segmentos de mercado e escalões de preço. Assim, teremos desde o mais barato - Realme 10 4G; seguindo-se a versão 5G, ao passo que os Realme 10 Pro e Realme 10 Pro+ se colocarão no segmento de gama média / alta.
Nesse sentido, são diversas as fugas de informação que trazem à luz não só o design geral dos equipamentos - veja-se acima o look do modelo base na sua versão 5G - e mais abaixo o aspeto geral dos modelos Pro, mais avançados.
Desse modo, contamos com uma gama de smartphones capaz de competir diretamente com os Redmi Note 12 da Xiaomi, que também terão vários modelos para cumprir uma mesma missão de conquistar o consumidor.
Modelo Realme 10 Pro 5G será um dos mais poderosos
Acima temos a indicação, por um dos leakers com bom histórico de fiabilidade, das prováveis caraterísticas técnicas do Realme 10 Pro. A saber, teremos não só um ecrã AMOLED Full-HD+ a 120 Hz, com margens curvas, como também um dos melhores chipsets de gama média / alta do momento, o MediaTek Dimensity 1080.
Para além disso teremos ainda uma câmara fotográfica principal de 50 MP, na traseira, além de uma bateria de 5 000 mAh de capacidade com carga rápida a 67 W. Mais uma vez, são caraterísticas que encontraremos também nos próximos smartphones Xiaomi Redmi Note 12.
O smartphone mais poderoso será o Realme 10 Pro+ (Plus)
Para os consumidores mais exigentes a fabricante tem, ou melhor, terá o modelo Realme 10 Pro+, a versão topo de gama. Os destaques vão sobretudo para a câmara fotográfica tripla de 108 MP + 8 MP + 2 MP, com câmara frontal de 16 MP.
Espera-se que também este modelo use o processador Dimensity 1080 da MediaTek, um dos chips mais promissores atualmente no mercado para o segmento de gama média / alta. Aliás, também a Xiaomi o deverá empregar em alguns dos Redmi Note 12.
Podemos também apontar uma mesma potência máxima de carregamento da bateria a 67 W para ambos os modelos Pro. Por outro lado, a Xiaomi terá aqui a vantagem com até 210 W de potência para o modelo flagship dos Redmi Note 12.
Note-se, contudo, que não é garantida a disponibilidade do modelo Redmi Note 12 com esta potência de carregamento na Europa, mas será, não obstante, uma excelente montra para esta tecnologia de carga rápida da Xiaomi.
Teremos, em suma, estes modelos a compor a gama Realme 10:
- Realme 10 4G
- Realme 10 5G
- Realme 10 Pro (5G)
- Realme 10 Pro+ (5G)
Podemos, por fim, ter ainda mais modelos e variantes que nos tenham escapado até ao momento.
Editores 4gnews recomendam: