A Realme, sub-marca da OPPO lançada em 2018 com o intuito de reforçar o segmento de gama média e de entrada, prepara agora uma nova gama de smartphones Android. Em causa estão os Realme 10 com pelo menos dois modelos já confirmados, a saber, os Realme 10 5G e Realme 10 Pro+.
Intermediando estes dois produtos, contamos também com um eventual anúncio do Realme 10 Pro, bem como uma possível versão mais barata do modelo base, o Realme 10 4G. Aliás, podemos mesmo ter ainda um Realme 10i (ou Lite).
Entretanto, temos já a confirmação dos dois modelos referidos supra após a sua certificação pela agência de homologação chinesa, a TENAA, bem como novos indicadores que dão conta da sua apresentação para breve.
Realme 10 inaugurará uma nova era para a fabricante chinesa em 2022
Em primeiro lugar, o lançamento da gama Realme 10 pode ocorrer já em novembro de 2022. Tal possibilidade é sustentada na divulgação de um banner publicitário, um cartaz com a promessa de "Coming Soon" para a "Realme 10 Series", ou seja, a nova gama de smartphones da fabricante chinesa.
O melhor de tudo? Este será um lançamento global, pelo que não teremos que aguardar por um posterior lançamento na Europa após os já habituais lançamentos no mercado doméstico, a China. Desse modo, o consumidor terá novas escolhas já a tempo do Natal.
Em simultâneo, a nova gama de smartphones Android chegará à China, Índia, bem como à Europa, segundo apontam as fugas de informação mais recentes. Será, desse modo, um dos lançamentos mais ambiciosos da jovem fabricante impulsionada pela OPPO.
Tendo, aliás, em consideração o testemunho do leaker @passionategeekz, os smartphones podem chegar já a 5 de novembro.
A chegar em novembro de 2022, teremos novos smartphones Realme
Segundo as fugas de informação, a gama de smartphones Realme 10 chegará com um ecrã ligeiramente curvo nas margens. Terá também um queixo reduzido, agora com apenas 2,3 mm para colocar mais ecrã e menos margens no painel frontal.
Teremos, contudo, diferenças notórias entre as caraterísticas técnicas dos Realme 10 até ao Realme 10 Pro+, nomeadamente no modelo de processador usado, bem como noutros componentes centrais de cada telefone.
Modelo de topo usará o SoC MediaTek Dimensity 1080
Porém, contamos com uma excelente relação qualidade / preço a pautar desde o modelo de entrada até à versão de topo, para consumidores mais exigentes.
Note-se que a própria fabricante começou já a publicar os primeiros teasers desta gama com imagens associadas a algumas das suas caraterísticas técnicas, bem como aos primeiros vislumbres do design geral dos smartphones.
Assim, para a versão de topo contamos com o novo processador MediaTek Dimensity 1080, ao passo que o carregamento rápido, por cabo, estará também presente em ambos os modelos, provavelmente com 67 W.
Editores 4gnews recomendam: