Razões de fazer um Jailbreak iPhone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Isto do Jailbreak tem muito que falar! Quando falamos de Jailbreak a um iPhone ou iPad estamos a falar de dar a liberdade ao iOS que infelizmente não tem!

Inclusive, lembro-me de ter o meu iPhone 4 e não ter um hotspot wi-fi, depois do jailbreak isso foi possivel, entre estas muitas outras situações.

Mas afinal o que é o Jailbreak?

Vou explicar isto de uma forma muito simples, é ter liberdade de instalar aplicações não existentes na Apple Store, é conseguir personalizar o seu telefone a seu gosto, é conseguir obter mais do seu iPhone que o iOS restringe, resumindo, é fazer dele um pouco a ideia do que é Android, quase uma Open Source!

Depois de alguns iPhones na minha vida nenhum deles passou nas minhas mãos sem o Jailbreak, iPhone 4, 4S e agora o 5, todos eles tiveram de sair daquela "prisão que o Jobs criou".

Não digo isto de forma negativa, muito pelo contrário, Steve Jobs foi um mártir que será sempre relembrado pelos seus feitos, inclusive ele mesmo incentivou uma altura a fazer o JailBreak e a Apple fornecia tudo o que necessitava para o fazer.

Agora as coisas mudaram um pouco, com o iPhone 5S e a sua caracteristica de reter a sua impressão digital, deixa-me um pouco com o pé atrás para fazer um JailBreak.

Podemos comparar Jailbreak ao android quando permitimos "instalar aplicações fora da Google Play" isto porque nada nos garante que ao instalarmos uma aplicação fora do market esta não tenha virose, certo amigos? Tal como o Jailbreak, aquilo que faz é instalar algo que a Apple não recomenda.

Então se a Apple não recomenda porque o devo fazer?

Pela minha experiência, em iPhones abaixo do 4S, o telefone fica demasiado lento quando instala demasiados TWEAKS ( Tweaks são do género de aplicações), mas no 4S e 5 funcionam na perfeição.

Eu preciso de fazer jailbreak porque iOS aborreceme, é simples demais para mim, é muito básico e sem "truques" que nos encantam. No video abaixo feito a coisa de 1 ano atrás com o meu iPhone 4 mostro alguns dos tweaks que num iPhone não vivo sem. Vale a pena dar uma vista de olhos.

Para fazer o Jailbreak do iOS 7 sigam aqui as nossas instruções aqui e funcionará!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.