Razer Stream Controller é o novo gadget essencial para criadores de conteúdo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A Razer deu recentemente a conhecer o seu novo periférico Razer Stream Controller. Este é um dispositivo criado a pensar nos criadores de conteúdo para estes poderem controlar todos os aspetos das Lives com todos os atalhos e funções necessárias.

Temos, com efeito, 12 teclas hápticas personalizáveis e 6 botões de regulação analógicos. Para além disso encontramos 8 botões programáveis oferecem maneiras ilimitadas de criar conteúdo e personalizar transmissões ao vivo.

Mais ainda, o novo Razer Stream Controller tem compatibilidade de software alargada. Isto graças ao seu pequeno, mas útil, ecrã tátil que pode ser totalmente personalizado pelo utilizador.

Este é o novo centro de controlo das tuas streams, o Razer Stream Controller

O Razer Stream Controller é uma solução completa que tira partido do sistema Loupedeck. Ou seja, permite personalizar todos os aspetos do controlador, inclusive a sensibilidade ao toque no ecrã. Desse modo, isto simplifica a criação de conteúdo e coloca na ponta dos dedos todas as funcionalidades.

Razer Stream Controller

PAra além disso, o Stream Controller oferece atalhos diversificados. Também facilita a execução de várias tarefas em simultâneo e permite acesso instantâneo a qualquer função. Fá-lo, aliás, com compatibilidade de software praticamente ilimitada através de um ecrã tátil personalizável, botões físicos de regulação, mostradores e muito mais.

Controlo instantâneo e completo para livestreams e criação de conteúdo

With its customizable keys and dials on one convenient platform, let your creativity flow with the new Razer Stream Controller: https://t.co/Sw88mKXT3nPowered by Loupedeck, find the tools you need to manage your stream so you can focus on delivering the best content. Coming soon pic.twitter.com/47g5Xme5qL

— R Λ Z Ξ R (@Razer) 14 de julho de 2022

Foi concebido para streamers e criadores de conteúdo que valorizem uma interface pensada especificamente para oferecer uma organização intuitiva, com ênfase em multitarefa e capacidade de personalização.

Temos 12 teclas hápticas que podem ser configuradas para um número infinito de comandos e macros. Isto enquanto os ícones personalizáveis facilitam a navegação visual.

Em suma, temos 6 botões de regulação analógicos que permitem ajustar os níveis de áudio em tempo real para controlar convenientemente canais de som, multimédia e outros. Isto permite que criadores façam toda a gestão rapidamente através do dinâmico ecrã LCD tátil do controlador.

Razer

Para além disso, os 8 botões programáveis permitem ainda que os criadores alternem facilmente entre vários espaços de trabalho e ativem os comandos mais comuns.

Em seguida, quando os streamers terminam uma transmissão ao vivo, o trabalho não acaba aí. Os conteúdos precisam de ser editados e publicados em plataformas como o YouTube e Facebook. Nesse sentido, o Razer Stream Controller permite que os criadores organizem todos os comandos em layouts dedicados.

Estes são os chamados espaços de trabalho, que podem ser mapeados em 8 botões programáveis para fácil acesso. Para além disso, podem ser percorridos rapidamente fazendo scroll no ecrã tátil.

Compatibilidade com software de streaming e criação de conteúdo para conveniência plug-and-play

Razer

A Razer e a Loupedeck combinaram o seu conhecimento em streaming e criação de conteúdo para oferecer uma experiência de software completa aos criadores.

Na prática, o Razer Stream Controller é alimentado por um UX otimizado e fácil de usar. Algo que permite aos criadores arrastar e soltar comandos para personalizar facilmente o seu centro de controlo.

Em suma, o Razer Stream Controller é um deck de controlo personalizável, poderoso e compacto para streaming, produtividade, edição de fotos e vídeos. Chega com uma interface de utilizador altamente adaptável e funcional em todas as facetas de streaming, edição, design e controlo geral de sistema.

Aliás, os criadores de conteúdo podem aumentar o nível da sua próxima transmissão ao vivo e alcançar o seu máximo potencial criativo ao utilizarem o Razer Stream Controller.

Razer Stream Controller

Caraterísticas técnicas do Razer Stream Controller:

  • Interface: 12 Teclas Hápticas, 2 Laterais do Ecrã LCD, 6 Botões de Regulação Analógicos, 8 Botões Programáveis
  • Requisitos do Sistema: macOS X 10,14 (e superior), sistemas Windows 10, software Loupedeck
  • Dimensões: 151 x 101,5 x 30,2 mm
  • Peso: 210g (apenas o Stream Controller), Com Ângulo pesa 216g (incluindo o suporte removível)
  • Conectividade: cabo de 2 metros USB-A para USB-C
  • Na Caixa/Conteúdo da Embalagem: Razer Stream Controller, Cabo de 2 Metros USB-A para USB-C, Suporte Removível
  • Preço: 269,99 € (valor recomendado de venda ao público), tal como anunciado na página do produto.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.