RAZER Edge quer destruir as consolas Nintendo Switch e Steam Deck

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Razer Edge é a nova consola portátil com formato e premissas similares à Nintendo Switch, bem como à Steam Deck. Após vários meses de teasers e promissoras demonstrações, a gigante do gaming aproveitou o palco da CES 2023 para dar aos fãs o que estes mais pediam. Com efeito, a nova consola chegará finalmente ao mercado a partir do dia 26 de janeiro.

Para os interessados, a Razer Edge chega às lojas em primeiro lugar nos Estados Unidos da América e fá-lo, aliás, através de uma parceria com a operadora Verizon.

Dito isto, recordamos que a consola portátil tem conetividade 5G, pelo que a parceria com o operador de telecomunicações norte-americano é, efetivamente, estratégico e provido de sentido.

Razer Edge chega finalmente ao mercado, começando pelos EUA

Razer Edge

Esta nova plataforma de jogos móvel estará disponível em duas versões, uma com conetividade 5G, outra com ligação à rede Wi-Fi, dependendo desta para as comunicações.

Mais ainda, para os primeiros fãs a comprar a consola, teremos também a Founders Edition que contemplará também os jogadores com a oferta dos auriculares Bluetooth da marca, os Razer Hammerhead True Wireless (2021).

Os preços anunciados para os Estados Unidos da América começam nos 400 dólares para a versão Wi-Fi. Já a versão de topo, a Founders Edition com os auriculares Bluetooth custará 500 dólares no mercado norte-americano.

Razer Edge 5G

Importa ainda frisar que, pelo menos numa primeira fase, a consola na sua versão 5G será um exclusivo da supracitada operadora de telecomunicações Verizon. Futuramente, contudo, esta versão terá venda livre e um preço recomendado do venda ao público de 600 dólares.

Note-se, porém, que os utilizadores poderão comprar esta consola, vinculada à operadora, por 360 dólares, pagando posteriormente uma subscrição de 10 dólares mensais durante 36 meses, ou durante 3 anos.

Existem ainda outros incentivos à compra da consola, sendo certo que se aplicam apenas no mercado norte-americano.

A Razer Edge é a nova alternativa à Nintendo Switch e Steam Deck

A nova consola da Razer é uma resposta clara à Switch da Nintendo, atual líder de segmento, colocando-se também como rival da Steam Deck. Para fazer valer a sua proposta de valor, a Razer escolheu caraterísticas dignas de nota para a sua Edge.

O ecrã da consola tem 6,8 polegadas de diagona, tecnologia AMOLED. A resolução é elevada, com 2400 pixeis x 1800 pixeis, garantindo assim o padrão Full-HD.

Além disso, temos uma alta taxa de atualização até 144 Hz para o ecrã, garantindo assim uma fluidez nas animações. O brilho será ajustado automaticamente, ou ficará entregue ao controlo do utilizador.

Aguardamos agora pela sua chegada à Europa

Razer Edge

Já o seu processador é o pouco divulgado Qualcomm Snapdragon G3x Gen 1, um chipset especial feito para produtos desta categoria e baseado no Snapdragon 888 popular nos smartphones Android. Tem, no seu interior, um total de 8 núcleos, portanto, um octa-core Kryo até 3 GHz de frequência de processamento com a gráfica Adreno GPU.

A consola portátil Razer Blade tem um total de 8 GB de memória RAM LPDDR5, bem como 128 GB de armazenamento interno UFS 3.1 que também suporta expansão até 2 TB através de cartão de memória micro SD.

Razer Edge 5G

Mais ainda, esta consola portátil Android tem uma câmara de 5 MP, frontal, para além de uma bateria de 5 000 mAh de capacidade. Portanto, para além de jogar títulos AAA também podemos correr jogos Android disponíveis na Google Play Store.

Os utilizadores também poderão aceder à Xbox cloud para jogar online, bem como a outros serviços de streaming.

Por fim, a Razer Blade pesa 264 gramas e os seus controladores pesam 401 gramas, com mais informações na página de produto. Temos também uma porta áudio jack de 3,5 mm, bem como a promessa de mais acessórios para completar e personalizar a experiência de utilização.

Day 3 of #CES2023 is underway and the Razer Edge has scored these awesome awards by @DigitalTrends, @T3dotcom, @windowscentral, @bigtechquestion and @theshortcut! The Ultimate Android Gaming Handheld will be available on Jan 26, reserve now: https://t.co/MYU7PkqZSn pic.twitter.com/hLk6rrMFBm

— R Λ Z Ξ R (@Razer) 7 de janeiro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.