A Razer Edge é a nova consola portátil com formato e premissas similares à Nintendo Switch, bem como à Steam Deck. Após vários meses de teasers e promissoras demonstrações, a gigante do gaming aproveitou o palco da CES 2023 para dar aos fãs o que estes mais pediam. Com efeito, a nova consola chegará finalmente ao mercado a partir do dia 26 de janeiro.
Para os interessados, a Razer Edge chega às lojas em primeiro lugar nos Estados Unidos da América e fá-lo, aliás, através de uma parceria com a operadora Verizon.
Dito isto, recordamos que a consola portátil tem conetividade 5G, pelo que a parceria com o operador de telecomunicações norte-americano é, efetivamente, estratégico e provido de sentido.
Razer Edge chega finalmente ao mercado, começando pelos EUA
Esta nova plataforma de jogos móvel estará disponível em duas versões, uma com conetividade 5G, outra com ligação à rede Wi-Fi, dependendo desta para as comunicações.
Mais ainda, para os primeiros fãs a comprar a consola, teremos também a Founders Edition que contemplará também os jogadores com a oferta dos auriculares Bluetooth da marca, os Razer Hammerhead True Wireless (2021).
Os preços anunciados para os Estados Unidos da América começam nos 400 dólares para a versão Wi-Fi. Já a versão de topo, a Founders Edition com os auriculares Bluetooth custará 500 dólares no mercado norte-americano.
Importa ainda frisar que, pelo menos numa primeira fase, a consola na sua versão 5G será um exclusivo da supracitada operadora de telecomunicações Verizon. Futuramente, contudo, esta versão terá venda livre e um preço recomendado do venda ao público de 600 dólares.
Note-se, porém, que os utilizadores poderão comprar esta consola, vinculada à operadora, por 360 dólares, pagando posteriormente uma subscrição de 10 dólares mensais durante 36 meses, ou durante 3 anos.
Existem ainda outros incentivos à compra da consola, sendo certo que se aplicam apenas no mercado norte-americano.
A Razer Edge é a nova alternativa à Nintendo Switch e Steam Deck
A nova consola da Razer é uma resposta clara à Switch da Nintendo, atual líder de segmento, colocando-se também como rival da Steam Deck. Para fazer valer a sua proposta de valor, a Razer escolheu caraterísticas dignas de nota para a sua Edge.
O ecrã da consola tem 6,8 polegadas de diagona, tecnologia AMOLED. A resolução é elevada, com 2400 pixeis x 1800 pixeis, garantindo assim o padrão Full-HD.
Além disso, temos uma alta taxa de atualização até 144 Hz para o ecrã, garantindo assim uma fluidez nas animações. O brilho será ajustado automaticamente, ou ficará entregue ao controlo do utilizador.
Aguardamos agora pela sua chegada à Europa
Já o seu processador é o pouco divulgado Qualcomm Snapdragon G3x Gen 1, um chipset especial feito para produtos desta categoria e baseado no Snapdragon 888 popular nos smartphones Android. Tem, no seu interior, um total de 8 núcleos, portanto, um octa-core Kryo até 3 GHz de frequência de processamento com a gráfica Adreno GPU.
A consola portátil Razer Blade tem um total de 8 GB de memória RAM LPDDR5, bem como 128 GB de armazenamento interno UFS 3.1 que também suporta expansão até 2 TB através de cartão de memória micro SD.
Mais ainda, esta consola portátil Android tem uma câmara de 5 MP, frontal, para além de uma bateria de 5 000 mAh de capacidade. Portanto, para além de jogar títulos AAA também podemos correr jogos Android disponíveis na Google Play Store.
Os utilizadores também poderão aceder à Xbox cloud para jogar online, bem como a outros serviços de streaming.
Por fim, a Razer Blade pesa 264 gramas e os seus controladores pesam 401 gramas, com mais informações na página de produto. Temos também uma porta áudio jack de 3,5 mm, bem como a promessa de mais acessórios para completar e personalizar a experiência de utilização.
Editores 4gnews recomendam: