Razer apresenta o seu novo Razer Blade Pro, um portátil com hardware de desktop

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

A Razer é mundialmente conhecida pela qualidade de hardware e acessórios que apresenta constantemente. Grande parte da oferta desta marca é dedicada ao setor gaming, o que faz com que mal se fale na marca Razer, o mundo dos videojogos seja algo que nos salte imediatamente à cabeça. Apresento-vos o Razer Blade Pro.

Vê também: Novos Macs chegarão no dia 27 de outubro

Por entre ratos, teclados, headsets e outros, esta empresa Americana possui ainda a sua própria gama de portáteis e que não descuram em nada o selo de qualidade associado à mesma. Se quando vemos um portátil desta marca o mesmo transpira já elegância e potência, então o novo Razer Blade Pro eleva este paradigma a um nível superior.

Tal qual a própria marca publicita o seu novo Razer Blade Pro, estamos aqui perante um portátil que acomoda na sua estrutura o hardware de um desktop. Aliás, este é o principal atrativo de venda deste novo portátil que não só será excelente para gaming, claro, mas como se mostrará certamente apto para qualquer tarefa que lhe proponhas.

Com um processador quad-core Skylake Intel Core I7-6700HQ a correr a 2.6GHz, a performance será algo que andará nos níveis mais altos, mesmo sendo um processador apresentado em finais de 2015. Aliado a este processador de topo, este Razer Blade Pro acomoda ainda, nada mais nada menos, do que 32GB de RAM DDR4 a 2113MHz. Já para armazenares os teus jogos e dados pessoais, terás a opção de escolher um disco SSD com capacidades que vão dos 512GB aos 2TB.

Olhando agora para o ecrã que incorpora esta fantástica máquina, estamos perante um ecrã de 17.3 polegadas de resolução 4K, que será ainda sensível ao toque. Para que este magnifico ecrã seja capaz de te entregar todo o tipo de imagens na melhor qualidade possível, terás no interior deste Razer Blade Pro uma gráfica Nvidia GeForce GTX 1080, com 8GB de memória dedicada GDDR5. E neste caso não estamos a falar da versão especialmente desenhada para o setor mobile, mas sim da versão desenhada para o setor desktop, ou seja, o verdadeiro topo de gama das gráficas da Nvidia.

Neste Razer Blade Pro, também o seu teclado é digno de destaque, pois estamos perante um teclado mecânico. Localizado à direita desse mesmo teclado, está o trackpad deste portátil. Este ponto é também ele inovador, pois habitualmente vemos este tipo de hardware imediatamente abaixo do teclado. Com esta localização, diz a Razer, a sua utilização será mais confortável, algo que acredito pois, de certa forma, simula a localização de um rato convencional.

Em termos de conectividade à internet, este portátil incorpora uma placa wireless Killer DoubleShot Pro e ainda uma convencional Gigabite Ethernet. O mesmo possui ainda uma saída HDMI, três portas USB 3.0, uma USB Type-C Thunderbolt 3, com velocidades de transferência de dados até 40 Gbps e um leitor de cartões SD.

Como todo este magnifico hardware deves pensar que a sua estética e portabilidade foi algo comprometida, o que não é verdade, Este Razer Blade Pro possui apenas 22.5mm de espessura e pesa 3.54Kg, valores louváveis dado o tipo de hardware no interior da sua estrutura. Em termos de software, este portátil virá, obviamente, já com o Windows 10 instalado de fábrica.

Depois de leres toda esta informação, certamente deves ter ficado tão espantado como eu e ao mesmo tempo pensas-te que o mesmo não deverá ser para qualquer carteira, o que de facto não o é. Este Razer Blade Pro chegará ao mercado no próximo mês de novembro por um preço de 4199€. Não é realmente um valor muito em conta, mas se possuis disponibilidade financeira suficiente para o adquirir, podes ter a certeza de que terás uma máquina pronta para todo o tipo de aventuras que lhe proponhas.

Talvez queiras ver:

Amazon poderá criar um serviço de internet para os seus clientes Prime Europeus

Fotografias do novo Xiaomi Mi Note 2 confirmam o seu ecrã curvo

Nintendo Switch está aqui, o futuro das consolas acaba de chegar!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.