A gigante do gaming, responsável por alguns dos melhores periféricos para jogos atualmente no mercado, a Razer, deu agora a conhecer um produto totalmente inusitado. Mais concretamente, a Razer NIU X Razer SQi Edition, uma pequena mota elétrica que surgiu sem aviso, mas para gáudio dos fãs da marca chinesa.
Importa frisar, desde logo, que, a scooter elétrica é um exclusivo do mercado doméstico da China. No entanto, tendo em conta a natureza exótica do produto, dado o habitual labor e mercado em que a Razer atua, não resistimos em dar a conhecer estas novidades de mobilidade elétrica.
Esta é a nova mota elétrica Razer NIU X Razer SQi Edition
Em causa está uma mota elétrica compacta, produzida pela NIU, fabricante com sólida reputação no mercado. Apresenta, contudo, as linhas arrojadas da Razer, bem como o seu branding e realces em verde com corpo negro, as cores que definem a Razer.
O produto foi apresentado no passado dia 2 de agosto, na China, para total surpresa da comunidade gamer e da imprensa internacional. Note-se que esta mota tem uma velocidade máxima de 25 km/h, pelo que pode ser considerada um veículo equiparado a velocípede com potência máxima contínua de 0,25 kW.
A mota / velocípede tem um peso de 50 kg, bem como uma autonomia de até 65 km, pelo que é perfeitamente adequada para a comuta diária de casa / trabalho. Ou seja, apresenta-se como solução, ainda que peculiar, para a mobilidade urbana.
Velocidade máxima de 25 km/h e autonomia para até 65 km nesta mota elétrica
Acima podemos ver a publicação do CEO da Razer, Min-Liang Tan onde dá conta da rapidez com que as unidades (não divulgadas) foram vendidas. Ademais, não sabemos quando, ou se, um novo lote chegará às lojas em 2022.
Note-se que a NIU é uma marca estabelecida no segmento de mobilidade elétrica, tendo na China um dos seus maiores mercados. Agora, aliou-se à Razer para este marketing stunt, um produto que, sobretudo, catapulta a imagem de ambas as marcas.
O preço anunciado, para a China, é o equivalente a 1482 dólares, cerca de 1400 euros
A mota / scooter elétrica chegou ao mercado da China por 9 999 yuan, cerca de 1 482 dólares, ou cerca de 1450 euros à atual taxa de conversão. Por fim, com a calorosa receção no mercado, ambas as fabricantes deram a entender que mais unidades estão a caminho, sem que tenha sido avançada uma data precisa.
Editores 4gnews recomendam: