Cuidado: ratoeira dos 2GB "grátis" de internet da MEO

Diga-se de passagem que a MEO está numa fase um pouco controversa. Depois de ter indemnizado os clientes por aumento de preços indevidos e, mais recentemente, sobre rescisões de contratos, eis que a nova “oferta” da MEO deixou de ser uma verdadeira oferta.

A operador portuguesa é uma das maiores do País e por boas razões. Foi a antiga TMN que proliferou a tecnologia móvel em Portugal. Gerida pela Portugal Telecom, a TMN dominava até à chegada da Optimus (agora NOS) e Vodafone! A competição ao longo dos anos ficou mais renhida e temos visto bons incentivos de todas as operadoras para angariar, ou até, manter os seus clientes felizes.

   

Vê ainda: Motorola Moto X4 – novo smartphone já tem certificação no Brasil

Pessoalmente já tive a minha dose de dores de cabeça com a MEO, mas é normal que tal aconteça. Uma desativação que ficou “perdida no sistema”, ou uma portabilidade “que nunca receberam”, são muitos os casos que posso aqui falar, mas o desta promoção é simplesmente o pior que já vi.

Pois bem, a MEO decidiu agradecer aos clientes pela sua preferência ao oferecerem mais 2GB de internet de forma gratuita. “Impecável”, pensas tu! E até é! Pelo menos até ao final da promoção no dia 31 de agosto.

A MEO já teve dias melhores!

Os clientes que (sem pedir) foram bonificados com estes 2GB de internet móvel (indicado por SMS), no final do mês ou ligam para a MEO (800200023) para cancelar esta “promoção”, ou deparar-se-ão com um valor a pagar de 3,98€ por mês até o fazerem.

Claro que este tipo de atitude não é louvável, aliás, não é sequer legal. Certamente por isso estão a chover reclamações na DECO devido à situação. Por sua vez, a Deco já solicitou informações à ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações) sobre o problema.

Não me parece que esta situação tenha um final tramado para o utilizador visto que já existe um conhecimento geral sobre a tal “oferta”, porém, não deixa de ser mais uma nódoa numa operadora que outrora tinha grande estima.

Outros assuntos relevantes:

MAILPV – Nunca mais te esqueças da password do teu email

ASUS ZenFone 4 – Eis os ZenFone 4 Max, ZenFone 4 Selfie e Selfie Pro

Ulefone Armor 2 anunciado com 6GB de RAM e com super resistência