Ainda que tenha sido oficialmente apresentado a 19 de março, o Google Pixel 9a só chega às lojas no próximo dia 10 de abril – pelo menos, é essa a atual previsão.
Mas o Youtuber PBKreviews conseguiu ter acesso a uma unidade do smartphone e acaba de publicar um vídeo de desmontagem do modelo.
No vídeo com uma duração de 8 minutos é retirada cada peça do exterior do modelo para chegarmos ao tão desejável interior e sempre com uma explicação sobre tudo o que estamos a ver.
O Google Pixel 9a ainda nem chegou às lojas, mas sabe-se já que nos testes de reparação, diz o site GSMArena, conseguiu obter 7,5 pontos em 10 possíveis. Inclusive na disponibilidade de peças e facilidade de substituição de ecrã, o novo Pixel 9a conseguiu mesmo a pontuação máxima.
Mostrou ser mais fraco no que respeita à reparação da bateria algumas peças encontradas no interior.
Especificações Google Pixel 9a
Recordemos então os atributos do novo modelo acessível da Google. O Pixel 9a esconde no seu interior o processador Tensor G4 que está emparelhado com 8 GB de memória RAM e com 128 GB ou 256 GB de capacidade no armazenamento interno.
No painel traseiro, a configuração dupla de câmara inclui um sensor primário de 48 megapixéis e um ultra grande angular de 13 megapixéis. Grava vídeo 4K a 60 frames por segundo e conta com uma câmara frontal de 13 megapixéis.
O Pixel 9a é alimentado por uma bateria de 5.100 mAh com suporte para carregamento rápido de 23 watts e sem fios de 7,5 watts. De resto, vai estar também repleto de recursos baseados em Inteligência Artificial. O preço deste modelo vai começar nos 559 €.