
1. Iluminação inteligente
Troca as lâmpadas ditas convencionais que tens agora em casa por unidades LED inteligentes. Com estas lâmpadas podes escolher um tom mais frio quando precisas de te concentrar para trabalhar ou um tom mais quente na hora de relaxar.
Melhor: podes programar o ligar e desligar destas lâmpadas consoante a tua rotina diária e até recorrer ao modo férias para que simulem a tua presença em casa enquanto estás num destino paradisíaco.
2. Para tua segurança
Mesmo que vivas num apartamento, a segurança pode (e deve) ser melhorada. Uma boa opção para o teu lar 2.0 é uma câmara de videovigilância, especialmente desenvolvida para ambientes interiores.
Este tipo de câmara já fornece resolução de 2K e uma cobertura de 360 graus. Contam também com tecnologia de Inteligência Artificial para deteção de presença humana e até para emitir alarmes para assustar estranhos indesejados.
E o melhor de tudo é que também estão equipadas com som bidirecional. Na prática, podes comunicar com alguém que esteja em outra divisão. Por exemplo, se tiveres crianças ou bebés que acordem a meio da noite, podes tentar acalmá-los logo falando para o smartphone que está emparelhado com a câmara no quarto do petiz.
3. Eletrodomésticos que ajudam
O que não pode faltar no teu lar 2.0 são eletrodomésticos que te ajudem efetivamente a lidar com algumas tarefas rotineiras. Por exemplo, um aspirador robô para limpar a casa e uma Airfryer para refeições rápidas e mais saudáveis.
Atualmente, são já vários os modelos disponíveis destes dois eletrodomésticos que podem ser controlados através de aplicações móveis, instaladas no teu smartphone. E, melhor, nem precisas de estar em casa para dar a ordem de começar a limpar ou a cozinhar. Deixamos-te aqui dois exemplos que preenchem todos estes requisitos.