qualcomm

Ultimamente temos ouvido falar de Quick Charger, esta forma de carregamento aparentemente é mais rápida que o normal e só alguns terminais possuem esta função.  Mas quão mais rápido estamos a falar?

A Qualcomm, empresa que fabrica os conhecidos processadores Snapdragon que embarcam em muitos smartphones como o LG G2 Flex, HTC One M8 e M9, Oneplus One, fez uma demonstração em vídeo com um smartphone que também possui um dos seus processadores, o Nexus 6.

   

Quick Charge é uma tecnologia que alguns dos terminais com processadores Snapdragon já possuem, equipamento como o Galaxy Note Edge, Galaxy Note, HTC Desire EYE,  Sony Xperia Z3 Compact, Motorola Moto X, Sony Xperia Z3 Tablet compact, Sony Xperia Z3 compact, Sony Xperia Z3, HTC One (M8), Sony Xperia Z2 Tablet.

Terminais como o mais recente Samsung Galaxy S6 também tem essa possibilidade, a Samsung promete em 10 minutos carregar o smartphone até 4h.

Mas fica com o vídeo da Qualcomm, onde juntaram 3 Nexus 6 idênticos com 3200 mAh de bateria e puseram com carregadores diferentes.

Eu com o OnePlus realmente sinto essa diferença o que vale sempre a pena quando estás com um pouco de pressa.

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.