Afinal quão resistente é o iPhone 16? O mais recente smartphone da Apple já passou no teste de durabilidade mais temido da Internet, no canal de YouTube JerryRigEverything. E os resultados surpreendem pela positiva.
O aparelho começou pelo habitual teste de riscos no ecrã e confirmou-se o padrão. Os riscos começam a aparecer no ecrã a partir do nível 6 da escala de Mohs, com riscos mais profundos a partir do nível 7. O habitual na maioria dos smartphones.
É sem surpresas que vemos a moldura de alumínio a ser violentamente riscada com o auxílio do x-ato. Este tipo de teste serve apenas para sabermos o limite, até porque não é o tipo de utilização que habitualmente será feita pela maioria dos utilizadores.
Neste teste o aparelho também mostra a resistência que o ecrã tem à aproximação da chama de um isqueiro. Não se notaram quaisquer degradações do ecrã após vários segundos de exposição a esse tipo de inflamação.
iPhone 16 não vacila no mais temido teste de dobragem
A parte mais temida de qualquer um destes vídeos é o teste de dobragem. A estrutura do iPhone 16 revela-se tão robusta como a dos modelos mais caros, já que o equipamento não vacilou em nada no temido teste de dobragem.
Para quem quer um smartphone robusto e resistente a muita ‘pancada’, parece que o iPhone 16 será uma opção dentro do ecossistema da Apple. Recorde-se que este aparelho chegou a Portugal por um valor que começa nos 989 €.
Se quiseres saber mais sobre este smartphone, podes consultar a nossa análise completa ao iPhone 16. Caso tenhas dúvidas entre o iPhone 16 e o Pixel 9, podes consultar o nosso artigo comparativo entre ambos os equipamentos.
iPhone 16
Armazenamento: 128 GB, 256 GB ou 512 GB
Cores: branco, preto, rosa, ultramarino e verde azulado
Processador: A18