Qualcomm revela discretamente suporte para câmaras de 192 Megapixéis!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Qualcomm recentemente editou as especificações de alguns processadores no seu site para reflectirem o suporte para câmaras de 192 megapixéis. Isto na sequência de alguma pressão por parte das fabricantes em relação à capacidade dos processadores.

A Xiaomi, por exemplo, foi acusada de "falsificar" a resolução do Redmi Note 7 pois o seu processador não suporta 48MP na câmara. Essa situação foi posteriormente esclarecida no lançamento do Note 7 Pro.

Seja como for a Qualcomm não podia deixar a sua reputação ficar danificada então elevou a fasquia quando se trata de suporte de resoluções nos seus processadores.

O Qualcomm Snapdragon 845 agora suporta resoluções massivas

Nesse sentido, a Qualcomm já publicou a lista dos processadores que suportam a nova resolução. Além disso, a fabricante providenciou uma explicação para esta mudança drástica no suporte.

Ao contrário do que possas pensar inicialmente, este novo suporte não está limitado aos processadores de alta gama. A verdade é que os chips de média performance também receberam esta melhoria.

  • Qualcomm Snapdragon 670
  • Qualcomm Snapdragon 675
  • Qualcomm Snapdragon 710
  • Qualcomm Snapdragon 845
  • Qualcomm Snapdragon 855

A Qualcomm explicou que as fabricantes não podem simplesmente emparelhar qualquer câmara e chip e esperar que resulte. O ISP (Image Signal Processor) do processador é responsável por várias funções da câmara como auto-foco e HDR, redução de ruído, etc.

Nesse sentido, a verdade é que os chips da Qualcomm conseguem aguentar grandes resoluções desde o início. No entanto, as capacidades oficiais do ISP são limitadas por causa das funções adicionais que o chip tem de fazer.

Portanto, se visitares o site da Qualcomm vais poder testemunhar as diferenças. É esperado que assim as dúvidas dos consumidores fiquem diluídas e que não haja mais polémicas por causa do suporte de resoluções.

Editores 4gnews recomendam:

  • 'Super Zoom' do Huawei P30 volta a ganhar destaque em novos teasers
  • Samsung Galaxy S10 e Galaxy Fold chegam com 4 meses de YouTube Premium
  • Sondagem: Vodafone, MEO, NOS e NOWO. Qual é a melhor?

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.