Qualcomm revela discretamente suporte para câmaras de 192 Megapixéis!

António Guimarães
9 Março, 2019

A Qualcomm recentemente editou as especificações de alguns processadores no seu site para reflectirem o suporte para câmaras de 192 megapixéis. Isto na sequência de alguma pressão por parte das fabricantes em relação à capacidade dos processadores.

A Xiaomi, por exemplo, foi acusada de "falsificar" a resolução do Redmi Note 7 pois o seu processador não suporta 48MP na câmara. Essa situação foi posteriormente esclarecida no lançamento do Note 7 Pro.

snapdragon qualcomm

Seja como for a Qualcomm não podia deixar a sua reputação ficar danificada então elevou a fasquia quando se trata de suporte de resoluções nos seus processadores.

O Qualcomm Snapdragon 845 agora suporta resoluções massivas

Nesse sentido, a Qualcomm já publicou a lista dos processadores que suportam a nova resolução. Além disso, a fabricante providenciou uma explicação para esta mudança drástica no suporte.

Ao contrário do que possas pensar inicialmente, este novo suporte não está limitado aos processadores de alta gama. A verdade é que os chips de média performance também receberam esta melhoria.

  • Qualcomm Snapdragon 670
  • Qualcomm Snapdragon 675
  • Qualcomm Snapdragon 710
  • Qualcomm Snapdragon 845
  • Qualcomm Snapdragon 855

snapdragon chip

A Qualcomm explicou que as fabricantes não podem simplesmente emparelhar qualquer câmara e chip e esperar que resulte. O ISP (Image Signal Processor) do processador é responsável por várias funções da câmara como auto-foco e HDR, redução de ruído, etc.

Nesse sentido, a verdade é que os chips da Qualcomm conseguem aguentar grandes resoluções desde o início. No entanto, as capacidades oficiais do ISP são limitadas por causa das funções adicionais que o chip tem de fazer.

Portanto, se visitares o site da Qualcomm vais poder testemunhar as diferenças. É esperado que assim as dúvidas dos consumidores fiquem diluídas e que não haja mais polémicas por causa do suporte de resoluções.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.

Mais na 4gnews

Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios
Xiaomi Redmi 7 já tem versão Global e o preço continua apelativo

Artigos que não podes perder

Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
A placa gráfica certa para cada tipo de utilizador de PC em 2018
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018
Telemóveis antichoque: 12 modelos "todo o terreno" que resistem a (quase) tudo!