Qualcomm Snapdragon 888+ chegará a meados de 2021

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Foi no passado dia 1 de dezembro que a Qualcomm deu a conhecer ao mundo o seu novo processador topo de gama. O Snapdragon 888 será presença constante na maioria dos topos de gama lançados em 2021, mas haverá algo melhor.

Tal como sucedeu nos últimos anos, espera-se que a Qualcomm revele também o Snapdragon 888+. Digital Chat Station, já bem conhecido nestes meandros, aponta agora a segunda metade de 2021 como época para o lançamento deste novo SoC.

Qualcomm Snapdragon 888+ chega na segunda metade de 2021

Os detalhes sobre o vindouro Snapdragon 888+ são escassos neste momento, mas temos já uma ideia de como caracterizar o novo SoC. Tal como os seus antecessores, este novo processador será um pouco superior ao lançado no início de dezembro.

Digital Chat Station deixa já a indicação de que a frequência do Snapdragon 888+ será superior à versão já lançada. Isso levou a que a Qualcomm fixasse a frequência máxima do Snapdragon 888 nos 840MHz.

Esta medida visou sobretudo impedir que as fabricantes alterassem a frequência deste processador para valores superiores. Caso isso fosse permitido, a Qualcomm arriscava-se a ver terceiros igualar aquilo que ela tem já planeado para o seu próximo produto de topo.

Com a calendarização adiantada por Digital Chat Station, sabemos que o Snapdragon 888+ não chegará antes de junho. Importa relembrar que o Snapdragon 865+ acabaria por ser revelado de surpresa em julho passado, em pleno verão.

Espera-se, assim, que a segunda metade do ano nos traga topos de gama Android com desempenho superior aos da primeira metade. Um cenário que não é novo e que nos dá algo por que esperar pelos lançados de outono.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: Redmi K40 Pro com Snapdragon 888 está mais perto
  • Smartphone com câmara debaixo do ecrã: vem aí uma versão mais barata
  • Samsung Galaxy S21 serão revelados em evento online dentro de duas semanas
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.