Qualcomm pretende combater o crime com o novo Kill Switch no Snapdragon 810

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Pessoalmente já passei situações de algum stress. Perder o smartphone é tramado. No meu equipamento tenho quase tudo e quando me lembro que a última vez que o vi foi na mesa do café que não paro regularmente, soube desde inicio que era uma perda de tempo voltar atrás. Como seria de esperar o meu smartphone já estava desligado e sem qualquer conexão ativa, de imediato fui ao Android Play Store e "matei" o meu equipamento com Wipe e password.

Foi uma situação infeliz mas que me fez aprender que a minha vida não se pode resumir a uma peça de hardware tão exposta a acidentes. De certa forma o meu smartphone diz muito de mim e se o perder, não quero que o sortudo saiba que tipo de pessoa sou. As marcas têm isso em conta, a Apple com o bloqueio icloud que é bastante eficaz e agora a Qualcomm traz para o seu processador Snapdragon 810 este tipo Kill Switch.

Basicamente poderás apagar e bloquear o equipamento via PC, depois só é desbloqueado se souberes a password que acabas-te de introduzir. A Qualcomm promete que o hackers se verão numa tarefa impossível em desbloquear o equipamento que que numa forma engraçada dizem que mais vale deita-lo fora.

É esperado que este processador seja um elemento nos futuros LG G4.

Fica com o vídeo explicativo da Qualcomm, aproveita para subscrever o nosso Youtube. Talvez queiras ver:

  • Elephone G1, o #chinaaopoder de 50 dólares
  • Xiaomi MI 5 com estrutura incrivelmente fina #chinaaopoder
  • Nokia, o que nos reservas para o futuro?
  • Conhece o Stand da Samsung nesta CES 2015

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.