Qualcomm investe em nova tecnologia para vermos mais dual-câmaras no mercado

Filipe Alves
Huawei P9
Huawei P9

A Qualcomm é uma das empresas responsáveis pela qualidade dos smartphones nos dias de hoje. A empresa Americana foi aos poucos elevando a barreira dos processadores nos smartphones deixando claro que não estava aqui para brincar.

Vê ainda: Já explodiram mais de 70 Samsung Galaxy Note 7 só nos EUA

Depois do desaire do chip Qualcomm Snapdragon 810 a empresa apostou forte no seu Snapdragon 820, mostrando mais uma vez que conseguiria dominar os flagships do mercado.

Desta vez a Qualcomm apresentou uma nova tecnologia que garantidamente irá impulsionar o fabrico de dual-câmaras nos smartphones.

Huawei P9 Plus 4gnews 10

A Huawei foi uma das primeiras a dar-nos uma Dual-câmara com o Honor 6Plus, depois disso tivemos o HTC One M8, Huawei P9 e LG G5, todos eles com características diferentes.

O iPhone 7 Plus também foi lançado com dual-câmara e acredita-se por isso que a moda possa pegar muito mais forte do que o que vemos neste momento.

A empresa implementou um novo tweak no processador Qualcomm snapdragon 820/821, chamada Clear Sight. Basicamente esta tecnologia dá ao terminal possibilidades de capturar mais luz com a segunda lente dando uma qualidade fotográfica superior.

Desta forma as empresas não terão de desenvolver o seu próprio software, sendo isto claro uma enorme vantagem.

É previsível que os próximos flagships apresentem mais dual-câmaras do que o normal, veremos até que ponto isto altera a qualidade das mesmas.

Talvez queiras ver:

Não esperes por smartwatches Android Wear até ao final do ano

HTC prepara topo de gama Desire 10 Pro e gama-média Desire 10 Lifestyle para 20 de setembro

Próximo iPhone poderá chegar com um ecrã a abranger toda a parte frontal do equipamento

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.