Qualcomm snapdragon

Quem anda dentro do mundo móvel sabe que a Qualcomm não é uma empresa qualquer, durante anos a empresa Americana criou um processador móvel capaz de nos dar sempre mais do nosso smartphone.

Mas em 2015 alguma coisa correu mal, o processador Qualcomm Snapdragon 810 sofreu de sobreaquecimento e os fãs não gostaram, os processadores Exynos da Samsung bateram recordes de benchmarks, a MediaTek lançou processadores Deca-Cores para smartphones, os Kirin da Huawei estão a fazer um bom trabalho e a LeadCore promete processadores a preços nunca antes vistos, podemos ainda falar da conhecida Intel que também não anda a dormir.

   

Como podes ver não só o mundo de smartphones está competitivo, como os seus componentes, o processador é cada vez mais importante na escolha de um smartphone e o seu desempenho cada vez mais retrata a qualidade do terminal que andará no nosso bolso.

Segundo a Qualcomm, mais notícias surgirão na próxima semana do sucessor do Snapdragon 810. O Snapdragon 820 é um processador muito aguardado, tanto pelo público, como pelas OEM’s que parecem ter medo de investir no 810 e quando o fazem, tem de se certificar que referem que o smartphone não vai aquecer, como foi o caso do OnePlus com o OnePlus 2 e a LG com o LG G Flex 2.

Aliás a LG foi o excelente reflexo de quanto o Snapdragon 810 foi um fracasso, ao preferirem investir num snapdragon 808 para o seu flagship LG G4 em vez do processador supostamente “topo” do momento.

Não sabemos ainda nada sobre o que irá dentro do Snapdragon 820, será um Quad, Octa-core ou Deca-Core? Sabemos que a Qualcomm está com as mãos atadas e terá de garantir às OEM’s mais qualidade, caso contrário vemos uma MediaTeK capaz de tomar o número 1.

O dia 11 de Agosto é o escolhido para sabermos mais sobre o processador, caso este seja apresentado para a semana, teremos certamente um Xiaomi Mi5 para breve também, visto que foi reportado vir com este componente.

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.