Qualcomm falará mais do novo processador Snapdragon 820 para a semana

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Quem anda dentro do mundo móvel sabe que a Qualcomm não é uma empresa qualquer, durante anos a empresa Americana criou um processador móvel capaz de nos dar sempre mais do nosso smartphone.

Mas em 2015 alguma coisa correu mal, o processador Qualcomm Snapdragon 810 sofreu de sobreaquecimento e os fãs não gostaram, os processadores Exynos da Samsung bateram recordes de benchmarks, a MediaTek lançou processadores Deca-Cores para smartphones, os Kirin da Huawei estão a fazer um bom trabalho e a LeadCore promete processadores a preços nunca antes vistos, podemos ainda falar da conhecida Intel que também não anda a dormir.

Como podes ver não só o mundo de smartphones está competitivo, como os seus componentes, o processador é cada vez mais importante na escolha de um smartphone e o seu desempenho cada vez mais retrata a qualidade do terminal que andará no nosso bolso.

Segundo a Qualcomm, mais notícias surgirão na próxima semana do sucessor do Snapdragon 810. O Snapdragon 820 é um processador muito aguardado, tanto pelo público, como pelas OEM's que parecem ter medo de investir no 810 e quando o fazem, tem de se certificar que referem que o smartphone não vai aquecer, como foi o caso do OnePlus com o certamente um Xiaomi Mi5 para breve também, visto que foi reportado vir com este componente.

Talvez queiras ver:

  • LG Wine Smart- o smartphone que vai ressuscitar os “Flip-phones”
  • Samsung Galaxy Note 5 em mais um leak, agora mostra o Air Command da SPen
  • Nova foto do Sony Xperia Z5 e Xperia Z5 Compact mostra o leitor de impressões digitais com mais detalhe
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.