Qualcomm estima que acordo com a Apple renda 4,5 mil milhões de dólares

Bruno Coelho

Os números eram até agora desconhecidos. Depois de muita disputa legal, Qualcomm e Apple fizeram um acordo. Através dos últimos resultados financeiros da Qualcomm, ficamos agora a saber que as pazes renderão entre 4,5 e 4,7 mil milhões de dólares à empresa.

De acordo com esta informação, a fabricante de chips conta receber tais valores no terceiro trimestre do ano. O pagamento será feito de uma só vez pela empresa de Cupertino, e a Qualcomm fica livre de pagar ou reembolsar obrigações de consumo à Apple.

apple iphone x

O que vai receber da Apple não é preponderante para as contas da Qualcomm

Embora estejamos a falar de valores significativos, a Qualcomm revelou que tais números não são preponderantes nas suas contas. Até porque a fabricante de chips espera fazer entre 4,7 e 5,5 mil milhões de dólares em receitas nesse semestre - além deste pagamento.

Na sua press release, a Qualcomm mostra-se bastante contente. Pela voz do CEO, Steve Mollenkopf, a empresa diz-se ansiosa para continuar a trabalhar com a empresa de Cupertino. E o 5G é certamente a grande bandeira deste parceria.

qualcomm

Algo do qual não se duvida é que este acordo é muito mais importante para a Apple do que para a Qualcomm. A fabricante de chips não depende das receitas do iPhone para ter sucesso.Ainda assim, tal não deixa de ser a cereja no topo de um bolo onde esta mostra um domínio avassalador.

Se olharmos para o panorama, a Qualcomm está no caminho certo. Para se ter uma ideia, desde o anúncio do acordo com a Apple, as suas ações subiram 51%. Os próximos tempos são claramente risonhos para a fabricante de chips.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.