Não é todos os dias que ouvimos falar que jovens foram presos por jogar um jogo. Principalmente um jogo com a popularidade de PUBG Mobile. O jogo de Battle Royal é um dos mais jogados no Android e iOS pela sua qualidade e simples jogabilidade.
Ainda que em Portugal e no Brasil o Free Fire esteja em maior destaque que o PUBG Mobile, o jogo da Tecent Games é um sucesso a nível mundial. Contudo, o jogo foi proibido num dos Estados da Índia.
Dessa forma, não é de admirar que 10 jovens entre os 18 e 22 anos tenham sido presos por jogar o jogo de Battle Royal. Notícia reportada hoje na 4gnews. Os jovens foram mais tarde libertados em Bali, mas não se deixa de questionar esta ordem governamental.
PUBG Mobile é proibido no Estado de Rajkot na Índia
Isto porque, embora o PUBG Mobile seja proibido de jogar, jogos como o Fortnite, Rules of Survival, Free Fire, continuam sem qualquer punição. Ou seja, isto vai mais longe do que simplesmente "forte linguagem e violência".
Acredita-se que esta proibição tenha relacionamento direto com a corrupção. Ou seja, alguém dos altos cargos governamentais alegadamente cedeu para outra companhia de jogos de forma a proibir o jogo do seu concorrente.
Ainda assim, tudo isso são meras suposições. No final do dia, o Estado de Rajkot tem mais de 2 milhões de habitantes e continua a ser proibido por lei jogar PUBG Mobile. Uma decisão que me deixa seriamente perplexo. Porque todos os outros Battle Royal são legais.
PUBG Mobile é um dos melhores jogos de Battle Royal para o teu smartphone
Embora o Free Fire seja o mais popular por estas bandas, dá uma oportunidade ao PUBG Mobile. O jogo tem melhores gráficos, melhores mapas e melhor jogabilidade. O único problema é que precisarás de um smartphone ligeiramente mais potente que um simples gama média. Se esse for o caso, experimenta porque sei que não ficarás desiludido.
Editores 4gnews recomendam:
- Aproveita o PlayStation Plus com 25% de desconto
- Qualcomm diz: "Smartphone com 100MP de câmara chega em 2019"
- Patente da Google revela smartphone dobrável