Desde a sua apresentação oficial que muito se tem debatido acerca das escolhas de design da Sony em relação à PlayStation 5. O formato nave espacial com os característicos colarinhos são adorados por muitos e odiados por outros tantos, mas o que acaba por receber mais criticas é mesmo a cor branca da nova consola.
É com alguma naturalidade que boa parte dos fãs assume que acabará por ser lançada uma versão preta da PS5, mas até agora a Sony nada disse sobre o assunto. Com isso em mente, uma empresa com o nome SUP3R5 anunciou que está a fabricar consolas na cor mais desejada mas em número muito limitado.
PS5 em preto inspira-se na PlayStation 2
A SUP3R5 destaca que o design da sua versão da PS5 é inspirado na PlayStation 2, uma máquina de jogos absolutamente revolucionária na altura em termos de aspeto e desempenho. Ainda hoje os fãs com alguma idade olham com muita saudade para essa como a consola que marcou a sua adolescência.
Todas as partes brancas da PS5 original assim como do comando DualSense foram convertidas para preto, com o símbolo da PlayStation a ser apresentado nas suas cores retro.
Os botões do DualSense são também coloridos "à moda antiga," pormenor que confere um aspeto fabuloso a esta oferta da SUP3R5.
Quem se apaixonar por esta reformulação da consola terá de agir rápido para conseguir obter uma unidade uma vez que a empresa avisou já que as unidades disponíveis serão em número muito reduzido.
Vendas arrancam esta semana em número limitado
As vendas têm início nesta sexta-feira dia 8 de janeiro, mas as consolas serão enviadas para os respetivos compradores apenas algures durante esta primavera.
Cada consola trará o seu respetivo comando de cor preta, mas a SUP3R5 tem cerca de 500 unidades adicionais deste DualSense para vender separadamente.
Em suma, será tão difícil conseguir uma destas PS5 retro como está a ser conseguir uma versão tradicional da consola de nova geração da Sony mas da mesma forma isso não deve diminuir a procura.
Mais ainda, esta extravagância estética torna a consola mais cara, com preços a rondar os €527 e €608 para as edições Digital e Standard, respetivamente.
Editores 4gnews recomendam: