Novo comando para a Xbox poderá igualar a experiência do DualSense da PS5

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

As consolas de nova geração estão num nível semelhante no que respeita ao seu desempenho, porém, há algo em que a PS5 não tem concorrência. O grande trunfo da nova consola da Sony reside no seu comando DualSense.

Esta vantagem tem merecido grandes louvores da parte da comunidade e a Microsoft sabe-o. Por isso, não é de estranhar que a empresa americana comece a preparar terreno para igualar a oferta da PS5.

Microsoft quer saber se os seus jogadores pensam do DualSense

Através de uma nova consulta popular, a Microsoft quer saber como os seus jogadores se sentem com as novas consolas Series X e S. Curiosamente, uma das questões colocadas visa o comando concorrente, o DualSense, e como os jogadores Xbox se sentem acerca dele.

comandos

Ao querer saber se os seus jogadores desejam um comando semelhante, isto é visto como um forte indicador de que a Microsoft planeia desenvolver um comando semelhante. Não seria a primeira a consultar o seu público alvo antes de tomar uma grande decisão.

Aquilo que destaca o DualSense dos comandos para a Xbox Series X e S é o seu feedback háptico. Através desta tecnologia, o comando vibra de forma diferente em diferentes ocasiões, oferecendo uma experiência mais imersiva durante os jogos.

Além disso, os gatilhos do comando para a PS5 possuem diferentes níveis de pressão, oferecendo maior ou menor resistência quando pressionados. Esta funcionalidade é bastante aclamada em jogos FPS, onde diferentes armas oferecem diferentes níveis de resistência ao disparar.

Embora sólido, o atual comando para as Xbox Series X e S não oferece o mesmo leque de funcionalidades que o seu principal rival. Ainda nada está garantido, mas a questão colocada pela Microsoft neste questionário é já interpretada como um sinal de que a empresa poderá desenvolver um produto com funcionalidades semelhantes.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.