PS5: queres personalizar o teu DualSense? Já é possível!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Basta olhar para a forma como foi construída a PlayStation 5 para perceber que a intenção da Sony sempre foi permitir que seja adaptada ao gosto de cada um. É também clara a intenção da companhia nipónica em faturar mais uns trocos com esta funcionalidade, mas há sempre companhias interessadas numa fatia desse bolo.

A Decor Evolve é uma dessas empresas e apresentou agora uma nova forma de dares um pouco mais de cor ao teu DualSense, tirando partido da possibilidade de remoção da porção mais escura do comando.

A PS5 é a tela perfeita para a personalização

DualSense faceplates

Através do seu website a Decor Evolve oferece placas para o DualSense com 10 cores distintas, cada uma delas com um preço de 10 dólares.

As cores disponíveis neste momento são o púrpura, azul meia-noite, azul claro, azul, cinzento aço, prateado, ouro rosa, dourado, laranja e vermelho.

Caso estejas interessado em dar um toque pessoal ao teu comando da PS5 o melhor talvez seja decidires rápido. A Sony tem avançado com processos judiciais contra todas as companhias que procuram oferecer soluções de personalização para a PlayStation 5 e respetivos acessórios.

Tendo isso em conta, será impossível prever durante quanto tempo esta marca poderá continuar o seu negócio. Para já parece estar tudo a correr de feição, com a promessa das placas chegarem aos compradores num período de duas semanas.

Sony quer impedir terceiros de oferecer soluções de personalização para a PS5

A Sony sugeriu aquando do lançamento da sua consola de nova geração que ia lançar comandos DualSense com diferentes cores no futuro.

Até ao momento, a nipónica ainda nada voltou a referir sobre este assunto, algo que não será de estranhar. Afinal de contas a prioridade da marca deve ser mesmo a escassez de stock da PS5, que tantas críticas tem motivado por esse mundo fora.

Algumas marcas já avançaram mesmo com alternativas para a personalização da PS5 através das agora infames faceplates. Uma delas acabou por desistir sob a ameaça de um processo judicial por parte da Sony, mas a marca dbrand continua a desafiar a fabricante de consolas e a prometer faceplates de qualidade para a consola para breve.

Apenas durante os próximos meses veremos como se desenrolam estas situações. A Sony terá de apresentar soluções caseiras ainda durante este ano, isto se quiser controlar a enxurrada de outros candidatos a dar aos utilizadores aquilo que eles tanto desejam.

Editores 4gnews recomendam:

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.