Epic Games Store volta a fazer das suas! Atual oferta rebentou com os servidores da EA

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

De forma a começar 2021 em grande, a Epic Games Store decidiu oferecer aos seus utilizadores mais um jogo extremamente popular, o Star Wars Battlefront 2. Ainda que tenha sido lançado em 2017, este é um jogo que continua a ser muito popular, sendo jogado por milhares de jogadores todos os meses.

Tal como aconteceu em anteriores ofertas de grande destaque, também a atual oferta da Epic Games Store está a causar dificuldades aos jogadores, que deixaram de conseguir desfrutar dos vários modos online.

Historicamente, os servidores da Electronic Arts (EA) não têm a melhor das reputações e, neste caso as habituais vulnerabilidades voltam a ganhar destaque. Poucas horas depois da oferta da Epic Games Store ficar disponível, a conta oficial no Twitter da EA Help confirmou problemas com os seus servidores.

EA "culpa" a Epic Games Store para os problemas nos servidores

Como seria de esperar, a grande vaga de novos jogadores acabou por sobrecarregar os servidores dedicados ao Star Wars Battlefront 2, que já não estava preparado para tais números de jogadores ativos.

Na publicação feita, foi feita referência à oferta que está atualmente disponível na loja da Epic Games, que resultou numa grande quantidade de jogadores a juntarem-se à família Battlefront 2.

Pouco tempo depois, afirmaram que os problemas com os servidores já haviam sido resolvidos, mas não parece ser esse o caso. Muitos jogadores continuam a afirmar ter os mesmos problemas, não conseguindo ligar-se de forma estável aos servidores da EA. Visto que durante os fins de semana a EA oferece experiência a dobrar, o fluxo de jogadores (novos e recorrentes) é ainda maior durante estes dois dias.

Para já, parece que os jogadores ficarão limitados a jogar o modo campanha, até que o problema dos servidores seja resolvido definitivamente. Muito provavelmente, deverão conseguir voltar à normalidade já a partir de amanhã, quando terminar a oferta de experiência dupla.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vê aqui a lista oficial de jogos exclusivos para a Xbox Series X e Xbox One
  • ASUS ROG Phone 4 não vai fazer frente aos rivais com carregamento rápido mediano
  • 11 jogos premium que podes instalar totalmente grátis no teu Android! (tempo limitado)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.