ASUS ROG Phone 5 aparece pela primeira vez em imagem real! Design e nome confirmado

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A apresentação do novo smartphone gaming da ASUS deve estar mesmo ao virar da esquina, com o volume de informações a aumentar a cada dia que passa. Agora, foi a vez de surgir pela primeira vez uma fotografia do ASUS ROG Phone 5, confirmando alguns dos detalhes do seu design e possivelmente também o seu nome.

Foram vários os rumores que "saltavam" entre a possibilidade de ser ROG Phone 4 ou ROG Phone 5, mas tal como tínhamos indicado no passado, a escolha final deverá recair no número 5. No seu painel traseiro, vimos a indicação "05", indicando que a fabricante irá manter-se fiel às superstições chinesas, que colocam o número 4 como um número de grande azar.

ASUS ROG Phone 5 pode revelar grandes surpresas

A fotografia não revela tanto quanto seria desejado, mas deixa-nos alguns detalhes muito interessantes, como por exemplo um misterioso botão físico no canto inferior esquerdo do smartphone. Não sabemos ainda com certeza qual será a sua utilidade principal, mas fala-se na ativação de um "modo gaming" e poderá atuar como shoulder button durante sessões de jogo.

No que respeita às suas capacidades fotográficas, fica confirmada a presença de uma tripla câmara traseira que terá um sensor principal de 64 megapixels. Quanto aos restantes sensores, ainda não foram confirmadas as suas especificações.

Ainda na fotografia, podemos ver uma faixa branca posicionada ao centro, que poderá muito bem acender quando o smartphone estiver em funcionamento. Considerando que este é um smartphone destinado ao segmento gaming, seria de esperar a implementação de um sistema de luzes LED RGB.

Além destes detalhes, foi também confirmado recentemente através da sua certificação pela 3C que, chegará com uma bateria de 6,000mAh com suporte para carregamento rápido a 65W.

Continuamos à espera de informações que nos indiquem uma possível data para a sua apresentação, mas tudo indica que poderá acontecer já durante as próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: Redmi K40 terão pelo menos 2 smartphones com Snapdragon 888
  • Xiaomi Mi Mix 4 será lançado em 2021, mas só depois do Mi 11 Pro
  • Samsung Galaxy S20: uma linha em dificuldades que acaba descontinuada
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.