PS5 e XSX: remaster de Red Dead Redemption pode chegar antes de GTA 6

Abílio Rodrigues
Comentar

O jogo Red Dead Redemption original foi lançado em 2010 pela Rockstar para a PlayStation 3 e Xbox 360, vendendo milhões de cópias e recebendo inúmeros prémios. Um rumor recente aponta agora para uma versão remasterizada do jogo para a nova geração de consolas e PC, que pode até ser lançada antes do tão aguardado GTA 6.

A informação chega através do mesmo leak que coloca a janela de lançamento de GTA 6 em outubro de 2023. Segundo o seu autor, a Rockstar está mesmo a trabalhar numa nova versão de Red Dead Redemption mas não avança com uma data de estreia.

Red Dead Redemption para PC, PS5 e XSX a pedido dos fãs

Red Dead Redemption

Red Dead Redemption nunca chegou a ser lançado para o PC, estando portanto ainda preso na geração de consolas que incluia a PlayStation 3 e Xbox 360.

Ao longo destes 11 anos não faltaram fãs a pedir uma versão renovada para as plataformas mais recentes. Pedido que a Rockstar pode agora atender para ocupar os jogadores até ao lançamento de uma nova entrada na franquia Grand Theft Auto.

Como é habitual recomendamos que esta informação seja interpretada com um grão de sal, já que nada está confirmado oficialmente pelo estúdio responsável pela franquia.

Red Dead Redemption Remaster é um sonho antigo

No entanto, esta não é a primeira vez que ouvimos falar numa possível remasterização de Red Dead Redemption. No ano passado apareceu pela Amazon uma listagem do jogo com lançamento marcado para 10 de dezembro de 2020.

Obviamente esse lançamento não chegou a acontecer, mas pode ter sofrido alguma espécie de adiamento. A Rockstar é conhecida por conseguir manter os seus projetos em segredo e por não gostar de apressar os seus lançamentos.

O jogo pode também estar na calha para receber um port para a Nintendo Switch. Para já, tudo não passa de especulação, pelo que os próximos meses devem trazer novidades caso estejamos perante uma hipótese real.

Editores 4gnews recomendam:

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.