PS5 Digital Edition pode surpreender com preço abaixo dos 400€

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony está a preparar-se para o seu evento oficial onde deverá confirmar o preço da consola de próxima geração, mas até lá os rumores continuam a surgir. Agora, de acordo com a Bloomberg, a PS5 Digital Edition pode vir a ser realmente barata.

As informações surgem em contraponto com os relatos anteriores, apontando agora um valor de venda ao público que pode ficar abaixo dos 400 dólares (com expectável conversão direta para euros). O preço, agora revisto em baixa, pode não ser a única surpresa.

A Sony confirmará em breve o preço da PS5

PlayStation 5 Showcase broadcasts live this Wednesday at 1pm Pacific Time: https://t.co/W4gkVp7pdv pic.twitter.com/Nn33RT0yki

— PlayStation (@PlayStation) 12 de setembro de 2020

A publicação supracitada refere as previsões do analista Masahiro Wakasugi que indica preços muito competitivos para ambas as edições da consola PlayStation 5. A versão standard, com disco, poderá custar até 450 dólares, ou 450 euros na Europa.

Por sua vez, a versão sem leitor Blu-ray, a PS5 all-digital, pode custar menos de 400 dólares, ou menos de 400 euros caso a Sony também faça a conversão direta da moeda. De qualquer modo, o analista japonês mostra-se convicto destes valores.

Relembramos que as consolas rivais da Microsoft, a Xbox Series X e Xbox Series S custarão 499 euros e 299 euros na Europa, respetivamente. Agora, aguardamos pela apresentação da Sony para confirmar, ou desmentir o preço da nova PS5.

10 milhões de consolas para 2020

Relativamente à produção, os rumores anteriores sugeriam que a Sony tinha aumentado o volume de encomendas das novas consolas PlayStation 5. Em resposta à pandemia COVID-19, com mais pessoas em casa, a produção terá sido revista em alta.

Para 2020 as fontes sugeriam até 10 milhões de consolas produzidas e colocadas no mercado. No entanto, surgem agora fontes que apontam uma previsão mais modesta com 11 milhões de consolas vendidas até ao fim de março de 2021, uma pequena redução.

O culpado desta revisão terão sido as dificuldades na produção do processador ou CPU das consolas. Perante isto, a Sony terá sido obrigada a reajustar as suas previsões para o volume de produção, mas mantém a janela de lançamento no Natal de 2020.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.