LG Wing é oficial! Conhece os detalhes do smartphone mais revolucionário de 2020

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de largos meses carregados de rumores e de leaks, o LG Wing foi finalmente apresentado oficialmente. Este é indiscutivelmente um dos mais revolucionários smartphones de 2020, apresentando um design único que muitos acreditavam ser simplesmente "louco". Parece que é mesmo no "design louco" que a LG decidiu apostar todas as suas cartas, visto que as suas especificações deixam a desejar por mais...

À semelhança do que aconteceu com a Motorola e o seu primeiro smartphone dobrável, também a LG decidiu não apostar num processador topo de gama para o seu smartphone mais falado dos últimos anos. Assim, já deves ter percebido que o LG Wing não chega equipado com o Snapdragon 865 ou 865+. Em vez disso, vais encontrar o Qualcomm Snapdragon 765G que, apesar de garantir uma performance excecional, não é topo de gama.

Obviamente, no LG Wing o grande destaque vai para o seu segundo ecrã rotativo que permite uma utilização única e traz várias funcionalidades exclusivas deste tipo de design. Ainda assim, tal como aconteceu em tantos outros smartphones que apresentam muitas partes móveis, já existe grande desconfiança sobre possíveis fragilidades no LG Wing.

Especificações do LG Wing

  • Ecrã principal P-OLED de 6,8" polegadas com uma resolução Full HD+
  • Ecrã secundário G-OLED de 3,9" polegadas com uma resolução Full HD+
  • Processador Qualcomm Snapdragon 765G
  • 8GB de memória RAM
  • 128GB / 256GB de memória interna
  • Tripla câmara traseira: 64MP + 13MP (ultrawide) + 12MP (ultrawide, gimbal mode)
  • Câmara pop-up de 32 megapixels
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido e carregamento sem fios
  • Android 10

Entre as várias funcionalidades únicas trazidas por este design, podemos destacar diferentes tipos de situação onde o ecrã secundário poderá revelar-se bastante útil:

  • Enquanto estás a conduzir, com a apresentação da navegação e controlo de música/mensagens/chamadas em simultâneo
  • Durante sessões de jogo, utilizando o segundo ecrã para apresentar mais informação ou para libertar espaço no ecrã principal
  • Consumo de séries e filmes, permitindo constante interação com as várias aplicações de mensagens e redes social

Uma das surpresas que a fabricante conseguiu guardar até ao dia da apresentação foi a presença de um "Modo Gimbal", que promete oferecer uma experiência única aos utilizadores. Utilizando o ecrã secundário como pega, vais poder utilizar a segunda câmara wideangle que foi implementada a pensar exclusivamente neste modo.

Através do seu mecanismo de rotação e um novo sensor hexa motion, o smartphone vai garantir um nível de estabilidade equiparado a um gimbal. Ainda que seja preciso esperar um pouco até que exemplos da sua utilização sejam partilhados, parece ser uma opção bastante interessante, especialmente para vários tipos de criadores de conteúdo.

Infelizmente, no que respeita ao preço de mercado ainda não foram reveladas informações, mantendo-se um verdadeiro mistério.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.