IKEA tem parceria improvável com a ASUS ROG. Produtos gaming a preço de amigo!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ao longo dos últimos anos, vimos a IKEA estabelecer várias parcerias que lhes permitiram criar um segmento de produtos perfeitos para as agora populares Smart Homes. Entre algumas das empresas que já trabalharam em conjunto com a gigante dos móveis está por exemplo a Xiaomi. Agora, voltamos a receber notícias de uma parceria improvável entre a IKEA e a ASUS ROG.

A ASUS ROG (Republic of Gamers) é o departamento da ASUS dedicado ao mundo gaming, sendo uma das grandes referências no que respeita a acessórios e gadgets que têm como objetivo melhorar consideravelmente a performance dos jogadores. O objetivo desta parceria é muito concreto, conseguir lançar no mercado produtos gaming com preços extremamente competitivos.

De acordo com o comunicado oficial da IKEA, serão lançados pelo menos 30 produtos, mas não foram ainda revelados detalhes.

O que podemos esperar da parceria entre a IKEA e a ASUS ROG

Hoje em dia a IKEA é vista como a maior fabricante de móveis do mundo, trazendo constantemente para os seus clientes vastas linhas de produtos que conseguem agradar a quase todo o tipo de pessoa. Seja em termos de design, acabamentos ou preços, a loja consegue quase sempre apresentar a solução ideal para os utilizadores.

Com o mundo gaming a assumir dimensões cada vez maiores, seria apenas uma questão de tempo até que a IKEA aproveita-se este novo segmento para expandir o seu portefólio.

Esta nova linha gaming está a ser desenvolvida pelo IKEA Product Development Centre na China, sendo resultado de uma próxima colaboração com a ASUS ROG. Já foram realizados vários workshops entre os designers da IKEA e da ROG, para que consigam desenvolver produtos perfeitos para responder a todas as necessidades dos milhões de amantes de vídeo jogos.

Ainda que não tenha sido revelada nenhuma informação específica, é possível a IKEA venha a lançar produtos ideais para os gamers, mas mantendo um design discreto que possa ser integrado em qualquer tipo de casa. Ao longo dos anos a fabricante sueca tornou-se reconhecida mundialmente, e as suas linhas de design são facilmente identificáveis.

Por isso, seria de esperar que o mesmo se verificasse com esta nova linha de produtos gaming. São esperados vários tipos de produtos, entre secretárias, cadeiras gaming e muitos outros acessórios que podem elevar a experiência de jogo para um novo patamar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple autoriza serviços como Google Stadia ou xCloud na App Store, mas com um senão
  • Preço e data de lançamento da PlayStation 5 devem ser anunciados na próxima semana
  • Pokémon GO tem rival do Pac-Man a caminho: primeiras imagens
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.